ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Juventude AG perde de virada e cai na semifinal da Taça Brasil de Futsal

Equipe de MS estava invicta e cai em sua primeira derrota; ao todo, foram três empates e uma vitória

Por Nyelder Rodrigues | 19/02/2021 17:35
Atleta do time de Dourados durante o jogo desta tarde, em Tubarão  (Foto: Leonardo Hubbe)
Atleta do time de Dourados durante o jogo desta tarde, em Tubarão (Foto: Leonardo Hubbe)

Não deu para o time do Juventude AG, representante de Mato Grosso do Sul na edição de 2020 da Taça Brasil de Futsal, disputada em Tubarão, interior de Santa Catarina. A equipe até saiu na frente hoje (19) à tarde, diante dos paranaenses do Foz Cataratas, mas foi eliminado na semifinal ao levar a virada.

Esse foi o segundo encontro entre as equipes, já que na primeira fase o Juventude encarou o Foz e empatou em 4 a 4 - o time chegou a vencer por 4 a 2, mas quando faltavam três minutos para o fim, os paranaenses conseguiram o empate.

Já nesta sexta-feira, a Arena Tubarão viu um jogo disputadíssimo até o fim. O Foz Cataratas se apresentou fisicamente melhor que os sul-mato-grossenses, mas mesmo assim saíram atrás no placar, ainda no primeiro tempo.

Faltando três minutos para o fim do período, Chico recebeu pela esquerda, avançou e bateu no contrapé do goleiro, sem chances, abrindo o placar. O Foz não se intimidou e quase igualou no lance seguinte com Gugu Flores, mas Bigode defendeu.

No lance seguinte, o artilheiro da Taça Brasil não desperdiçou. Gugu Flores, passou por três marcadores e bateu no canto de Bigode, igualando em 1 a 1. Na etapa final, a tática do Juventude de sair rápido quando recuperava a bola quase deu certo aos três minutos, com Samuka, mas Henrique defendeu o chute.

Mais preciso na troca de passes, na insistência o Foz Cataratas chegou à virada faltando seis minutos. Neto recebeu na direita e percebeu a penetração do Gugu Flores que recebeu o passe e bateu de primeira, fazendo 2 a 1.

Apesar da eliminação, a participação do Juventude foi louvável, sendo a melhor colocação de uma equipe sul-mato-grossense em competição nacional. O time, que é de Dourados, também vai disputar a Liga Futsal, onde joga a nata da modalidade.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário