A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

01/09/2019 11:00

Charles Leclerc supera Hamilton e vence grande prêmio da Bélgica

Piloto da Ferrari teve a sua primeira vitória na carreira e a dedicou ao piloto francês que morreu ontem (31)

Leonardo Rocha
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, venceu corrida da Bélgica (Foto: Getty Images)O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, venceu corrida da Bélgica (Foto: Getty Images)

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, conseguiu superar o atual líder do campeonato Lewis Hamilton (Mercedes), e venceu o grande prêmio da Bélgica, neste domingo (1), na pista de Spa-Francorchamps. Ele foi o primeiro competidor de Mônaco a vencer uma corrida dentro da Fórmula 1.

A corrida foi marcada pelas homenagens ao piloto francês, Anthoine Hubert, que morreu ontem (31), durante prova da Fórmula 2, na própria Bélgica. Mesmo com esta vitória, Hamilton continua folgado na liderança, tendo 65 pontos a frente do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas (Mercedes), que terminou a prova na terceira colocação.

Já Sebastian Vettel (Ferrari) terminou a prova na quarta colocação, depois de ir duas vezes trocar os pneus, por isto não chegou ao pódio, apesar de fazer a melhor volta da corrida. Outro piloto que estava bem nos treinos, mas não teve o resultado desejado foi Max Verstappen (Red Bull), que bateu e saiu da corrida logo na primeira volta.

O vencedor do grande prêmio da Bélgica comemorou a primeira vitória da carreira, mas lamentou o final de semana do automobilismo, já que era amigo do piloto que morreu no sábado (31). Ele dedicou a Anthoine Hubert a sua vitória. Já Hamilton disse que fez se esforçou ao máximo, porém reconheceu que a Ferrari estava melhor nas retas do que sua equipe.

Ceará e Botafogo encerram 1º turno do Brasileirão com empate sem gols
Em jogo poucas emoções, Ceará e Botafogo ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (14) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para ...
Vasco bate Chapecoense fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento
O Vasco foi a Arena Condá e venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (14), resultado que o fez abrir distância da zona de rebaixamento pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions