A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/07/2016 10:00

Lewis Hamilton vence em casa e fica a quatro pontos da liderança

Leonardo Rocha
Corrida começou com forte chuva e Safety Car na pista  no GP da Inglaterra (Foto: Fórmula 1 - Divulgação)Corrida começou com forte chuva e Safety Car na pista no GP da Inglaterra (Foto: Fórmula 1 - Divulgação)

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP da Inglaterra, ficando apenas a quatro pontos da liderança do campeonato (171 a 167), que até o momento está com seu colega de equipe, Nico Rosberg (Mercedes). Ele se impôs desde os treinos classificatórios, largando na frente. Esta é sua quarta vitória em casa.

Nico Rosberg conseguiu terminar a prova na segunda colocação, tendo Max Verstappen (Red Bull) fechando o pódio. Eles inclusive travaram um duelo no final da corrida, mas o alemão e atual líder do campeonato, conseguiu segurar a posição. Foi uma nova "dobradinha" da Mercedes, que domina o campeonato da Fórmula 1.

A corrida teve alguns imprevistos, como uma forte chuva, tanto que começou com os carros sendo guiados pelo Safety Car. Com início da disputa na sexta volta, o inglês conseguiu se segurar na liderança, colocando até vantagem sobre seu companheiro de equipe.

Alguns pilotos apostaram em paradas no box, para troca de pneus, entre eles Sebastian Vettel (Ferrari) e o brasileiro Felipe Massa (Willians). No meio da prova, Rosberg havia perdido a segunda colocação, para Verstappen, mas em uma manobra recuperou a posição e a manteve até o final.

Felipe Massa terminou a prova apenas na 12° colocação, enquanto que o outro brasileiro, Felipe Nasr (Sauber) na 15° posição. A próxima corrida será daqui duas semanas, no GP da Hungria, que promete um novo duelo entre os pilotos da Mercedes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions