ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Luta Olímpica de MS volta do Rio Grande do Norte com duas medalhas de prata

Paulo Nonato de Souza | 08/06/2015 11:02
O sul-mato-grossense Ed Brun no pódio após a conquista da prata no estilo grego-romano (Foto: Divulgação)
O sul-mato-grossense Ed Brun no pódio após a conquista da prata no estilo grego-romano (Foto: Divulgação)

Esta segunda-feira será de comemoração para a equipe sul-mato-grossense de Luta Olímpica. E são dois os motivos: as duas medalhas de prata conquistadas pelo rio-pardense Ed Bruno no Campeonato Brasileiro Caixa de Luta 2015, categoria Cadete, realizado no último final de semana em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

“Superação é a palavra que define a experiência do último fim de semana para a nossa equipe”, disse o presidente da Federação de Lutas Associada de Mato Grosso do Sul (FELAMS), Jean Nunes, que chefiou a delegação, composta pelos atletas Ed Bruno e Fernando Martins, de Ribas do Rio Pardo, Maria Luiza Cordova, de Dourados, e Weslley dos Santos, de Três Lagoas.

Segundo Jean Nunes, a delegação encarou obstáculos difíceis mesmo antes de embarcar em Campo Grande. Os imprevistos começaram no aeroporto. A equipe embarcaria às 5h da manhã de sexta feira, mas não foi possível porque a data de embarque expedida na passagem na conferia. Iniciou-se então uma exaustiva batalha para remarcar as passagens em horário que tornasse possível a participação no campeonato e impedisse o desperdício do planejamento, treinamento, além de apoio e investimento na equipe. Por fim, o embarque aconteceu no fim da tarde e a chegada a Natal (capital do Rio Grande do Norte) ocorreu por volta das duas da manhã de sábado, e ainda teve mais duas horas de Van até a cidade que sediou o evento”, revelou o dirigente.

Mesmo com todas as dificuldades, ressaltou Jean, os atletas sul-mato-grossenses fizeram bonito. O rio-pardense Ed Bruno conquistou duas medalhas de prata. No estilo greco-romana, venceu suas duas primeiras lutas por superioridade técnica contra atletas de São Paulo e Rio de Janeiro e perdeu a final para o potiguar Hygor Brasil. Já no estilo livre, venceu o representante da Paraíba em apenas 51 segundos de luta, na semifinal venceu o atleta do Pernambuco e e perdeu a final para o amazonense Rubvan Costa.

“Foi fundamental para nossa participação o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, pelo compromisso das prefeituras das cidades de Três Lagoas, através da Sejuvel, e de Ribas do Rio Pardo, e da Academia Via Olímpica, de Campo Grande, que abriga o Centro de Treinamento Estadual de Luta Olímpica", agradeceu Jean Nunes.

Nos siga no Google Notícias