ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Lutador de MS é campeão nos EUA e segue caminhada rumo a Paris 2024

O atleta Luiz Aquino e seu técnico Fábio Costa conquistam a medalha de ouro no US Open de Taekwondo

Por Gabriel de Matos | 20/02/2024 20:09
Técnico Fábio Costa (à esquerda) e Luiz Felipe Aquino (à direita) no US Open (Foto: Divulgação)
Técnico Fábio Costa (à esquerda) e Luiz Felipe Aquino (à direita) no US Open (Foto: Divulgação)

O atleta sul-mato-grossense de taekwondo Luiz Felipe Aquino foi campeão no US Open na categoria até 58 kg. Com isso, ele segue contando pontos junto a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) para disputar o torneio pré-olímpico da modalidade.

Com este feito nos Estados Unidos – 1º colocação, o atleta segue no caminho para participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Campeonato em que saio feliz com o desempenho e resultado, fazendo ótimas lutas e com estratégias diferentes, vencendo todas e sendo campeão”, disse Luiz.

Recentemente, Luiz também participou do Canadá Open e se destacou ficando em 3º lugar na sua categoria. Assim, ele é um dos cotados para ir disputar o torneio pré-olímpico com a seleção.

Campanha do US Open - Na primeira luta, Luiz venceu o atleta dos Estados Unidos em 2 rounds a zero (23×20 e 18×9), e seguiu para a segunda disputa, superando o atleta também dos Estados Unidos por 2 rounds a zero (10×5 e 13×1). No seu terceiro confronto, ganhou de 2 rounds a zero do atleta da República Dominicana (19×14 e 14×1).

Em sua quarta luta, enfrentou o adversário da Argentina, ganhando de 2 rounds a 1 (7×9, 15×10 e 18×12), chegando a disputa final e superando o atleta da Austrália em 2 rounds a zero (12×12 e 16×13), sendo Campeão do Evento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias