ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Lutadora desembarca na Capital com medalha de bronze do Mundial

Edinéia Camargo, de 30 anos, terminou campeonato internacional em terceiro lugar

Gabriel Neris | 20/11/2019 14:27
Edinéia Camargo, a primeira da direita, no pódio da competição internacional (Foto: Divulgação)
Edinéia Camargo, a primeira da direita, no pódio da competição internacional (Foto: Divulgação)

Edinéia Camargo, de 30 anos, desembarcou em Campo Grande com a medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, em Shangai, na China. A competição contou com representantes de 102 países.

A lutadora diz que a medalha foi à realização de um sonho de carreira. “Nos países asiáticos, o Wushu é considerado esporte profissional e isso faz com o número de praticantes seja elevado e o nível também. Na China não é diferente, por ser o berço da minha modalidade. Os chineses treinam nas escolas”, destaca.

A campo-grandense contou com apoio do programa estadual Bolsa-Atleta. “É fundamental para que me mantenha com bom índice técnico para competições. Tenho de treinar, no mínimo, quatro a seis horas por dia”, explica.

A próxima competição prevista da atleta, que também integra a seleção brasileira da modalidade, é a Copa do Mundo de 2020.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias