A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

20/11/2019 14:27

Lutadora desembarca na Capital com medalha de bronze do Mundial

Edinéia Camargo, de 30 anos, terminou campeonato internacional em terceiro lugar

Gabriel Neris
Edinéia Camargo, a primeira da direita, no pódio da competição internacional (Foto: Divulgação)Edinéia Camargo, a primeira da direita, no pódio da competição internacional (Foto: Divulgação)

Edinéia Camargo, de 30 anos, desembarcou em Campo Grande com a medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, em Shangai, na China. A competição contou com representantes de 102 países.

A lutadora diz que a medalha foi à realização de um sonho de carreira. “Nos países asiáticos, o Wushu é considerado esporte profissional e isso faz com o número de praticantes seja elevado e o nível também. Na China não é diferente, por ser o berço da minha modalidade. Os chineses treinam nas escolas”, destaca.

A campo-grandense contou com apoio do programa estadual Bolsa-Atleta. “É fundamental para que me mantenha com bom índice técnico para competições. Tenho de treinar, no mínimo, quatro a seis horas por dia”, explica.

A próxima competição prevista da atleta, que também integra a seleção brasileira da modalidade, é a Copa do Mundo de 2020.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions