ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Lutadores de MS conquistam medalhas de bronze no Brasileiro Juvenil de Boxe

Delegação composta por quatro atletas participou da competição disputada em Foz do Iguaçu neste mês

Gabriel de Matos | 14/09/2022 10:24
Zenon Desidério foi um dos representantes de MS a conquistar o bronze (Foto: Divulgação)
Zenon Desidério foi um dos representantes de MS a conquistar o bronze (Foto: Divulgação)

A seleção de boxe juvenil de Mato Grosso do Sul subiu duas vezes ao pódio no Campeonato Brasileiro Juvenil de boxe, disputado em Foz do Iguaçu (PR). A competição envolveu duas classes, a cadete (15 e 16 anos) e a juvenil (17 e 18 anos). Os medalhistas do Estado foram os lutadores Davy Brito e Zenon Desidério, ambos conquistando o bronze.

O campo-grandense Davy Brito é integrante da equipe CT Pantaneiro/Moreninhas. Ele venceu duas lutas por decisão unânime contra representantes de Sergipe e Rio Grande do Sul. A derrota na semifinal foi para Thomaz dos Santos, de Mato Grosso.

Zenon Desidério, da equipe Instituto Gibi/Pioneiros caiu na semifinal para João Victor de Lima, da Paraíba. O boxe não tem disputa de terceiro e quarto lugar, assim, o perdedor da semifinal fica com o bronze.

A avaliação do técnico da equipe, Paulo Britto, destacou “os grandes combates” nas derrotas sofridas. “Ganhamos algumas lutas e perdemos outras. Mas é importante destacar que as derrotas que sofremos, fizemos grandes combates. Ninguém pode reclamar. Estamos orgulhosos”.

A seleção do Estado tinha mais dois integrantes além dos medalhistas. São os atletas Muriel Pereira Nunes, da CTP, na categoria até 63,5 kg, e Paulo Victor, da Corumbá Puglius, até 57 kg.

A próxima competição para os boxeadores de MS é o Campeonato Estadual, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em Corumbá. É a primeira vez que o evento acontece na Cidade Branca e vai reunir atletas de dez cidades, segundo a Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias