ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mancha Verde faz protesto contra mudança de jogo em MS

Por Redação | 25/01/2008 10:26

Os torcedores do Palmeiras programaram uma manifestação para amanhã, às 19 horas, na frente de uma cervejaria na esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua Paranaíba, em Campo Grande. Eles irão protestar contra a possível mudança do local de jogo entre Palmeiras e Cene, estréia de ambos na Copa do Brasil 2008, inicialmente marcado para o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na Capital. O jogo está marcado para o próximo dia 27 de fevereiro.

"Desde dezembro temos organizados caravanas para o jogo. De que adianta ter o maior estádio universitário do Brasil se ele não pode ser utilizado. O estádio é um elefante branco", afirmou o diretor social da Mancha Verde MS, Wilian Silva.

Com 300 filiados, a Mancha Verde MS programou a chegada de seis ônibus (de São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Goiás e do interior de Mato Grosso do Sul) e de uma van para a partida. A torcida organizada estima a chegada de 200 pessoas somente na caravana. Já a estimativa de público para a partida é de 30 mil pessoas.

O uso do Morenão está praticamente descartado, já que o público no local foi limitado a 10 mil torcedores pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que encontrou diversos problemas na infra-estrutura do estádio. A capacidade do Morenão era de 70 mil torcedores. A FFFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) tenta transferir a partida para o Douradão, em Dourados.

O prazo final para a emissão da documentação relativa ao estádio à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é o dia 29 de janeiro.