A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

18/06/2019 17:06

Marta faz de pênalti, Brasil derrota Itália e garante vaga nas oitavas de final

Seleção termina a primeira fase em terceiro lugar do grupo C, com 6 pontos, e não tem chance de ser ultrapassado

Gabriel Neris
Jogadoras do Brasil celebram gol de Marta contra italianas (Foto: CBF)Jogadoras do Brasil celebram gol de Marta contra italianas (Foto: CBF)

A Seleção Brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Com gol da atacante Marta, em cobrança de pênalti, o Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (18), em Valenciennes, na França.

O Brasil termina a primeira fase em terceiro lugar do grupo C, porém como fez 6 pontos, não tem chance de ser ultrapassado. Itália e Austrália também fizeram 6 pontos, mas levaram a melhor nos critérios de desempate. No mesmo horário, a Austrália goleou a Jamaica por 4 a 1.

O único gol da partida saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Debinha entrou na área e após trombada de Linari, a árbitra marcou pênalti. Marta bateu no canto esquerdo da goleira Giuliani, que pulou do outro lado.

Esta é a segunda vez que Marta balança as redes na edição 2019 da Copa do Mundo e o 17º em todos os torneios, se tornando a maior artilheira da história.

Agora a Seleção aguarda o término da primeira fase para saber quem enfrentar nas oitavas de final. A fase de classificação termina na próxima quinta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions