A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/03/2012 08:26

Medalhista olímpico ministra palestra nesta sexta em Campo Grande

Fabiano Arruda
Vicente Lenílson, prata em Sydney, é padrinho de corrida da Caixa que será realizada no domingo em Campo Grande. (Foto: GloboEsporte.com)Vicente Lenílson, prata em Sydney, é padrinho de corrida da Caixa que será realizada no domingo em Campo Grande. (Foto: GloboEsporte.com)

O ex-atleta Vicente Lenilson, ouro no revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, ministra palestra em Campo Grande hoje, às 19h30, no anfiteatro do Lac na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A palestra tem entrada gratuita e será voltada a profissionais e acadêmicos de Educação Física e praticantes do atletismo. “Desafios de um treinamento para atletas de alto rendimento” é o tema do evento.

Lenilson hoje é técnico do programa “Caixa Heróis Olímpicos da Cbat (Confederação Brasileira de Atletismo) e padrinho da Maratoninha da Caixa neste ano. A competição ocorre no domingo às 9 horas no Parque Ayrton Senna na Capital.

O ex-atleta é campeão brasileiro da prova dos 100m rasos, uma das mais velozes do atletismo. Além do ouro no Pan em 2007, ele coleciona a prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, ouro no Pan de Santo Domingo em 2003 e prata no Mundial de Paris no mesmo ano. No ano passado, faturou ouro no revezamento 4x100 nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, quando anunciou a aposentadoria.

Corrida mirim - A Maratoninha da Caixa, que reúne crianças entre 6 e 12 anos, deve reunir 1,5 mil participantes. A prova tem percurso de 300 metros e é dividida em categorias de acordo com a faixa etária.

As inscrições terminam nesta sexta-feira e podem ser feitas das 11h às 16h na agência da instituição que fica na Barão do Rio Branco, número 1.119.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions