ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Mesatenista de MS fica com a prata nas Olimpíadas Escolares

Gabriel Neris | 29/11/2012 13:29

Mato Grosso do Sul acumulou mais uma medalha nas Olimpíadas Escolares, que está sendo realizada em Cuiabá (MT). A mesatenista Bianca Ono, de 16 anos, terminou o torneio com a medalha de prata.

A atleta sul-mato-grossense disputou a final da competição na quarta-feira (28) contra a catarinense Belissa Lisboa. A decisão começou com a adversária de Bianca abrindo 2 sets a 0. Bianca chegou a buscar o empate, mas terminou no tiebreak por 3 a 2.

Apesar de chegar de perto da vitória, Bianca se mostrou satisfeita com o resultado. “É claro que quando a gente disputa uma final a gente sempre quer o ouro, mas estou feliz com a prata, as concorrentes são muito fortes”, afirma Bianca.

Luta – A delegação de taekwondo encerrou hoje a participação na competição. Nenhuma medalha foi conquistada, mas o técnico Tiago Brandão considera positiva a experiência adquirida dos atletas sul-mato-grossenses.

De acordo com o treinador, os atletas puderam observar os pontos negativos e positivos de suas lutas como funciona uma competição de alto nível.

“Essa garotada ainda é jovem, tenho certeza que ainda vão obter ótimos resultados, as Olimpíadas Escolares 2012 é a competição dos sonhos para qualquer atleta, tenho certeza que no ano que vem eles chegarão com ainda mais garra para representar nosso Estado. E não só eles, acredito que nossa modalidade deve ser mais divulgada nas escolas, assim teremos sempre representantes em competições como esta”, comentou Brandão.

A delegação de taekwondo de Mato Grosso do Sul foi composta pelos atletas Cleverson Mateus, 16, de Dourados; Vladimir Kureda, 17, de Campo Grande e Hervillyn Neves, 15, de Dourados.

Nos siga no Google Notícias