A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

14/03/2017 14:16

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Jardim

Paulo Nonato de Souza

Jardim, distante 236 km de Campo Grande, está entre os 13 municípios que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional por desastres naturais. A decisão do governo federal está na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Com o reconhecimento, as prefeituras dos 13 municípios de Mato Grosso do Sul, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

De acordo com nota divulgada nesta terça-feira, 14, pelo Ministério da Integração Nacional, para acessar o apoio emergencial disponibilizado pelo governo federal os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Histórico – Jardim foi uma das 22 cidades de Mato Grosso do Sul que tiveram problemas com as fortes chuvas no final do ano passado. Cerca de 200 residências foram destelhadas pelo temporal do primeiro fim de semana de dezembro por ventos de 95 km/h. Os ventos derrubaram 180 árvores e danificaram três pontes, além de danos em estradas vicinais utilizadas para o escoamento da produçao rural.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions