ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Ministro diz que vai lutar para que laço comprido se torne esporte

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão | 19/04/2013 19:05
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Alcides Bernal (PP) acompanharam discurso sobre o laço comprido. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Alcides Bernal (PP) acompanharam discurso sobre o laço comprido. (Foto: Vanderlei Aparecido)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B/SP), disse que vai lutar para que o laço comprido se torne um esporte reconhecido oficialmente em todo país. A declaração foi durante a visita do ministro a 75ª Expogrande, realizada no parque de exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Rebelo ouviu de representantes do laço comprido o pedido para que a modalidade seja reconhecida. Ele recebeu um requerimento para que seja expedida uma portaria para a criação deste esporte como brasileiro. Além do documento, o ministro foi presenteado com um laço utilizado nas competições de Mato Grosso do Sul.

O ministro disse que lembrou da infância na fazenda e do pai, que praticava o laço e disse que o objeto tem uma recordação afetiva muito forte. De acordo com ele, tudo o que estiver ao alcance da pasta do Esporte será feito para que o laço cumprido seja reconhecido.

Ele também disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) e o governador André Puccinelli (PMDB) podem contar com o apoio de Brasília.

Puccinelli (PMDB) lembrou da relatoria de Aldo Rebelo para o Novo Código Florestal, destacando o trabalho para definir as novas fronteiras agrícolas brasileiras em harmonia como meio ambiente.

Pelo projeto do Código, o ministro foi nomeado como sócio benemérito da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e batizou um bosque com 50 espécies de árvores do cerrado no interior do parque Laucídio Coelho.

A causa dos esportes com cavalos foi lembrada pelo presidente da Acrissul, Francisco Maia, que pediu atenção para o hipismo brasileiro. Rebelo revelou que já há um projeto para os esportes para tratar os esportes equestres no país.

Nos siga no Google Notícias