A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

19/04/2013 19:05

Ministro diz que vai lutar para que laço comprido se torne esporte

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Alcides Bernal (PP) acompanharam discurso sobre o laço comprido. (Foto: Vanderlei Aparecido)Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Alcides Bernal (PP) acompanharam discurso sobre o laço comprido. (Foto: Vanderlei Aparecido)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B/SP), disse que vai lutar para que o laço comprido se torne um esporte reconhecido oficialmente em todo país. A declaração foi durante a visita do ministro a 75ª Expogrande, realizada no parque de exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Rebelo ouviu de representantes do laço comprido o pedido para que a modalidade seja reconhecida. Ele recebeu um requerimento para que seja expedida uma portaria para a criação deste esporte como brasileiro. Além do documento, o ministro foi presenteado com um laço utilizado nas competições de Mato Grosso do Sul.

O ministro disse que lembrou da infância na fazenda e do pai, que praticava o laço e disse que o objeto tem uma recordação afetiva muito forte. De acordo com ele, tudo o que estiver ao alcance da pasta do Esporte será feito para que o laço cumprido seja reconhecido.

Ele também disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) e o governador André Puccinelli (PMDB) podem contar com o apoio de Brasília.

Puccinelli (PMDB) lembrou da relatoria de Aldo Rebelo para o Novo Código Florestal, destacando o trabalho para definir as novas fronteiras agrícolas brasileiras em harmonia como meio ambiente.

Pelo projeto do Código, o ministro foi nomeado como sócio benemérito da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e batizou um bosque com 50 espécies de árvores do cerrado no interior do parque Laucídio Coelho.

A causa dos esportes com cavalos foi lembrada pelo presidente da Acrissul, Francisco Maia, que pediu atenção para o hipismo brasileiro. Rebelo revelou que já há um projeto para os esportes para tratar os esportes equestres no país.

 

Ministro Aldo Rebelo visita 75ª Expogrande na sexta-feira
O ministro dos Esportes, deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), visita a 75ª Expogrande na próxima sexta-feira (19) às 15h. Relator do Código Flores...
Corumbaense bate o Ceilândia no jogo de ida da Copa Verde
O Corumbaense bateu por 3 a 1 o Ceilândia, no jogo de ida da fase preliminar da Copa Verde. O duelo foi realizado na tarde deste domingo (21), às 17h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions