ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Morenão tem dia com dois jogos, mas clima é de uma tarde comum

Comercial entrou em campo pelo Estadual e o Novo estreia à noite na Copa do Brasil

Gabriel Neris e Kleber Clajus | 31/01/2018 17:10
Torcedor tenta acompanhar a partida pelas grades do estádio Morenão (Foto: Kleber Clajus)
Torcedor tenta acompanhar a partida pelas grades do estádio Morenão (Foto: Kleber Clajus)

O estádio Morenão recebe nesta quarta-feira (31), às 20h30, a partida entre Novo e Salgueiro (PE) pela Copa do Brasil. Apesar do apelo nacional, a movimentação em torno do estádio horas antes da bola rolar é como um dia qualquer. O estádio permanece com os portões fechados diante da falta de laudos e segue recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) em não receber os torcedores.

Não há ambulantes para espetinhos, bandeiras ou qualquer outro produto. A única movimentação foi dentro do próprio estádio com a bola rolando pelo Campeonato Estadual entre Comercial e Costa Rica.

Vitor Fernandes, 54 anos, trabalha com serviços gerais no próprio estádio. Ele diz que torce para o Operário e que a situação de fechamento dos portões reflete que "o futebol foi faz tempo". Tentando acompanhar a partida durante o intervalo do trabalho, Fernandes conta que se limitava a voz dos jogadores e ao apito do juiz.

Do lado de fora do estádio, pouco se vê da partida (Foto: Kleber Clajus)
Do lado de fora do estádio, pouco se vê da partida (Foto: Kleber Clajus)

Pai e filho decidiram assistir a partida entre os vãos do estádio. O pai, Fernando Torres, 59 anos, conta que torce há 47 anos para o Comercial e reclama da atual situação do futebol local. "Na verdade são vários culpados por não entrar no estádio. A Federação de Futebol poderia cobrar planejamento, os próprios clubes", reclamou.

Torres, que é policial aposentado, ressaltou que o MPE fechou os portões do estádio, mas mantém as atividades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) embaixo da marquise. "Deveriam interditar o estádio inteiro".

O filho dele, Paulo Torres, 32 anos, questionou o motivo dos clubes demorarem praticamente um ano para apresentar os laudos. "De repente no início do campeonato acontece uma intervenção". Tentando assistir a partida do lado de fora do estádio, o rapaz espera que o local esteja liberado para o próximo domingo, quando está previsto para acontecer o clássico entre Comercial e Operário.

Nos siga no Google Notícias