A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

01/10/2017 08:40

Morre no RS, aos 64 anos, o ex-jogador do Operário Tadeu Santos

Leonardo Rocha
Tadeu dos Santos fez parte da equipe do Operário que chegou na terceira colocação no Brasileiro (Foto: Divulgação)Tadeu dos Santos fez parte da equipe do Operário que chegou na terceira colocação no Brasileiro (Foto: Divulgação)
Tadeu Santos também jogou em grandes clubes como o Internacional, na década de 70 (Foto: Divulgação)Tadeu Santos também jogou em grandes clubes como o Internacional, na década de 70 (Foto: Divulgação)

O ex-jogador do Operário, Luiz Tadeu Santos, morreu ontem a noite (30), aos 64 anos, em função de doença degerativa, no município de Montenegro, interior do Rio Grande do Sul, sua cidade natal. Ele teve uma bela carreira no time campo-grandense, com destaque na campanha de 1977, quando o Galo chegou entre os primeiros do Campeonato Brasileiro.

Tadeu começou sua carreira pela equipe do Gaúcho em 1970, e depois segui para o Internacional de Porto Alegre, onde também teve boa passagem, sendo até hoje reconhecido entre os torcedores colorados. A sua chegada em Mato Grosso do Sul foi na temporada de 1976 e 77, quando esteve na grande campanha do Galo, chegando ao terceiro lugar no Brasileirão.

Neste time dirigido por Carlos Castilho, que tinha o goleiro Manga, como um dos destaques, o Operário conseguiu passar por equipes como Coritiba, Fluminense, Santa Cruz , Remo e Palmeiras, chegando a semifinal contra o São Paulo.

O primeiro jogo o Galo perdeu por 3 a 0 no estádio Morumbi, e na partida de volta, no Morenão, a equipe sul-mato-grossense venceu a partida por 1 a 0, justamente com o gol de Tadeu Santos, atacante conhecido pela habilidade e por ser um bom finalizador.

Tadeu ainda passou por outras equipes, como Caxias, Bahia, Cascavel, São Paulo - RS, Estrela-RS e São José - RS. Na última década estava aposentado e ainda revelava jogadores em Porto Alegre, antes de voltar para Montenegro. Durante a carreira, atuou ao lado de craques como Falcão, Batista, Caçapava, Valdomiro e Manga.

Ele está sendo velado na Capela São João, na cidade de Montenegro e o enterro está previsto para ocorrer às 16h30, no Cemitério Municipal do município.

Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions