ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Morte do Reverendo Moon não interfere em planos do Cene, diz presidente

Gabriel Neris | 03/09/2012 16:19
Reverendo Moon morreu neste domingo (2) na Coreia do Sul em decorrência de uma pneumonia (Foto: AP)
Reverendo Moon morreu neste domingo (2) na Coreia do Sul em decorrência de uma pneumonia (Foto: AP)

A morte de Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon, aos 92 anos, não atrapalhará os planos do Cene (Clube Esportivo Nova Esperança). De acordo com o presidente José Rodrigues, o falecimento do fundador do clube não deve interferir o projeto de continuar o investimento no futebol.

Moon estava hospitalizado desde o mês passado depois de sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia. Ele morava na Coreia do Sul, onde funcionava a sede da Igreja da Unificação, fundada pelo reverendo.

Parte do seu patrimônio foi construído em Mato Grosso do Sul onde chegou em 1996 para instalar sua igreja. O Cene foi fundado na sede da fazenda Nova Esperança, em Jardim, no dia 15 de dezembro de 1999.

“Se estivesse vivo, o desejo dele seria de que o Cene continuasse. Os projetos seguem inalterados”, comenta Rodrigues.

O presidente do Cene conta como o clube foi fundado. “Alguns funcionários estavam jogando futebol e ele perguntou se gostariam de montar um time profissional. É o nosso fundador, patrono maior, que pregava sempre a paz, o esporte e o lazer”.

Jogadores treinam no estádio Olho do Furacão e CT conta com mais seis campos de futebol (Foto: Rodrigo Pazinato)
Jogadores treinam no estádio Olho do Furacão e CT conta com mais seis campos de futebol (Foto: Rodrigo Pazinato)

Depois de fundado, o clube mudou sua sede para Campo Grande e teve início a série de quatro títulos Estaduais conquistados e participação em competições nacionais. O Centro de Treinamento do clube foi construído no Jardim Los Angeles, e conta com dormitórios, academia, seis campos de futebol e o estádio Olho do Furacão.

“Revelamos jogadores importantes para a Série A que todos conhecem”, se orgulha Rodrigues, se referindo ao atacante Keirrison, atualmente no Coritiba, e do lateral-esquerdo Gilson, ex-Cruzeiro e hoje no Vitória (BA).

Segundo Rodrigues, o clube segue ligado a um dos empreendimentos de Moon, sendo o principal patrocinador. Nas contas dele são pelo menos 400 espalhados pelo mundo. O presidente do Cene diz que o reverendo estava afastado dos negócios há quatro anos, repassando a administração para os filhos.

Nos siga no Google Notícias