A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

08/03/2017 11:43

Motivados e reforçados, Palmeiras e Flamengo estreiam hoje na Libertadores

Paulo Nonato de Souza
O atacante Borja é um dos reforços do Palmeiras na busca pelo título da Libertadores de 2017 (Foto: Palmeiras/Divulgação)O atacante Borja é um dos reforços do Palmeiras na busca pelo título da Libertadores de 2017 (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras no Grupo 5 e o Flamengo no Grupo 4 iniciam hoje à noite a caminhada rumo ao desejado título da Taça Libertadores de 2017. Ambos fizeram altos investimentos e estão reforçados por jogadores já acostumados com as peculiaridades da principal competição do futebol sul-americano.

O Palmeiras, que joga diante do Atlético Tucumán, às 20h45 (MS), no Estádio Manumental Jose Fierro, na cidade de San Miguel de Tucumán, contratou duas estrelas do atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional de Medelín, Colômbia: o meia Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja.

Além de Borja e Guerra, o clube paulista investiu em outros nomes importantes, como o volante Felipe Melo, que estava na Internazionale de Milão, o lateral e meia Michel Bastos, e ainda foi buscar jovens promessas do futebol brasileiro: Hyoran, revelado na Chapecoense, e Raphael Veiga, no Coritiba.

O treinador Eduardo Baptista deixou para anunciar o time somente no vestiário, mas o Palmeiras deve iniciar o jogo com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Felipe Melo; Michel Bastos (ou Willian), Zé Roberto e Dudu; Borja. Os desfalques são o zagueiro Yerry Mina, que cumpre suspensão, Thiago Martins, Tchê Tchê, Moisés e Fabiano, todos em recuperação de contusões.

Contra o San Lorenzo, da Argentina, às 20h45 (MS), no Estádio do Maracanã, o Flamengo terá em ação cinco reforços campeões de outras edições da Libertadores. Um deles, o atacante Berrío, é o que sentiu o gosto de ganhar a competição há menos tempo. Foi pelo Atlético Nacional de Medelín, Colômbia, em 2016.

Além de Berrío, o Flamengo contratou Donatti, do Rosário Central, da Argentina, e ainda tem os brasileiros Rever, Pará e Leandro Damião, e o atacante peruano Paolo Guerrero, todos acostumados com a Libertadores. Isso, sem esquecer o principal jogador do time, o meia Diego, revelado pelo Santos, e fez carreira no futebol europeu antes de voltar ao Brasil para comandar o rubro-negro carioca.

O treinador Zé Ricardo deve mandar o Flamengo à campo com Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Paolo Guerrero.

OUTROS BRASILEIROS - A rodada da Libertadores nesta quarta-feira ainda tem mais um time brasileiro em ação. É o Atlético Mineiro, que vai encarar o Godoy Cruz, da Argentina, às 18h30, no Estádio Mundialista, em Mendoza.

Já o Grêmio vai estrear nesta quinta-feira, contra o Zamora, às 18h30 (MS), em Barinas, na Venezuela, e o Botafogo iniciará sua campanha na Libertadores no dia 14, terça-feira da próxima semana, às 20h (MS), contra o Estudiantes da Argentina, no Estádio Nilton Santos, no Rio.

Dos brasileiros na competição, dois já estrearam. O Atlético Paranaense empatou em 2 a 2 com o Universidad Católica, do Chile, depois de abrir vantagem de 2 a 0, em Curitiba, e a Chapecoense ganhou de 2 a 1 do Zulia, na Venezuela.

Estreando na Libertadores, Chapecoense vence fora de casa por 2 a 1
A Chapecoense afastou a má fase enfrentada em campo neste período de reconstrução do elenco e garantiu a vitória em sua estreia na Copa Libertadores....
Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores
O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital parag...
Campeão masculino de handebol dos Jogos Abertos será conhecido na sexta
Está marcada para a próxima sexta-feira (22) a final masculina do torneio de handebol dos Jogos Abertos de Campo Grande. As equipes da UFMS/Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions