A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/11/2012 11:47

MS conquista 11 medalhas em torneio nacional de ginástica

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Competição foi realizada no ginásio Guanandizão neste final de semana (Foto: Minamar Júnior)Competição foi realizada no ginásio Guanandizão neste final de semana (Foto: Minamar Júnior)

Mato Grosso do Sul terminou o Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, com 11 medalhas conquistadas. A competição terminou no final da manhã deste domingo (11).

Os meninos sul-mato-grossenses fizeram bonito e somaram sete medalhas. Pelo feminino, foram quatro medalhas garantidas. Os destaques ficaram com Luana Lupferi e Bruna Albuquerque.

Luana correspondeu à expectativa da delegação local alcançou a medalha de ouro. Já Bruna foi à surpresa do torneio terminando com a medalha de prata.

Na manhã de hoje nenhum atleta do Estado estava entre os competidores. A competição recebeu cerca de 250 atletas de 30 clubes de todo o Brasil. Hoje, os atletas competiram nas categorias intermediárias pré-infantil, intermediária infantil, intermediária juvenil e intermediária adulto, além da categoria avançada infantil, juvenil e adulto.

A competição recebeu cerca de 250 atletas de 30 clubes de todo o Brasil. (Foto: Pedro Peralta)A competição recebeu cerca de 250 atletas de 30 clubes de todo o Brasil. (Foto: Pedro Peralta)

A paulista Agatha Matos Cardoso, 14 anos, competiu no sábado (10) pela categoria iniciante juvenil. A ginasta garantiu a medalha de prata, disputanhdo os quatro aparelhos na categoria individual geral.

“Faço ginástica há um ano. É importante para a minha disciplina e ter vida saudável”, resume.

Júlia Naomi, 12 anos, faz ginástica há três anos. Ela conta que o importante é competir. “Não penso só em ganhar, mas em me divertir também”, conta a atleta paulista.

Esta foi a segunda vez que Campo Grande recebeu o Torneio Nacional de Ginástica Artística. A primeira oportunidade foi em 2005. Há dois anos, a Capital também recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade.



Obrigado por colocarem minha sobrinha Rayane Costa, atleta de Brasília.

Infelizmente não colocaram seu nome na matéria, mas a família está orgulhosa por demais....
 
Flavio Costa em 11/11/2012 22:33:15
Parabéns Luana pelo Ouro.
 
CILMARA CAMARGO em 11/11/2012 17:50:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions