ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

MS conquista 11 medalhas em torneio nacional de ginástica

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 11/11/2012 11:47
Competição foi realizada no ginásio Guanandizão neste final de semana (Foto: Minamar Júnior)
Competição foi realizada no ginásio Guanandizão neste final de semana (Foto: Minamar Júnior)

Mato Grosso do Sul terminou o Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, com 11 medalhas conquistadas. A competição terminou no final da manhã deste domingo (11).

Os meninos sul-mato-grossenses fizeram bonito e somaram sete medalhas. Pelo feminino, foram quatro medalhas garantidas. Os destaques ficaram com Luana Lupferi e Bruna Albuquerque.

Luana correspondeu à expectativa da delegação local alcançou a medalha de ouro. Já Bruna foi à surpresa do torneio terminando com a medalha de prata.

Na manhã de hoje nenhum atleta do Estado estava entre os competidores. A competição recebeu cerca de 250 atletas de 30 clubes de todo o Brasil. Hoje, os atletas competiram nas categorias intermediárias pré-infantil, intermediária infantil, intermediária juvenil e intermediária adulto, além da categoria avançada infantil, juvenil e adulto.

A competição recebeu cerca de 250 atletas de 30 clubes de todo o Brasil. (Foto: Pedro Peralta)
A competição recebeu cerca de 250 atletas de 30 clubes de todo o Brasil. (Foto: Pedro Peralta)

A paulista Agatha Matos Cardoso, 14 anos, competiu no sábado (10) pela categoria iniciante juvenil. A ginasta garantiu a medalha de prata, disputanhdo os quatro aparelhos na categoria individual geral.

“Faço ginástica há um ano. É importante para a minha disciplina e ter vida saudável”, resume.

Júlia Naomi, 12 anos, faz ginástica há três anos. Ela conta que o importante é competir. “Não penso só em ganhar, mas em me divertir também”, conta a atleta paulista.

Esta foi a segunda vez que Campo Grande recebeu o Torneio Nacional de Ginástica Artística. A primeira oportunidade foi em 2005. Há dois anos, a Capital também recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Nos siga no Google Notícias