ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

MS na lista da FIFA para receber recursos do Fundo de Legado da Copa de 2014

Paulo Nonato de Souza | 20/01/2015 16:00

Mato Grosso do Sul está na relação dos 15 estados que vão receber investimentos de U$ 100 milhões da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA). O anúncio foi feito hoje pelo secretário-geral da entidade, o francês Jerome Valcke.

Segundo ele, a FIFA vai patrocinar o desenvolvimento do futebol no Brasil com recursos do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014. Os investimentos serão direcionados para os 15 estados que não sediaram jogos do Mundial, entre os quais Mato Grosso do Sul.

Valcke explicou que a aplicação do dinheiro será gerida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a FIFA não abrirá mão de participar da aprovação e andamento dos projetos. “Temos mecanismos para controlar o uso dos recursos”, garantiu.

Do total dos recursos, 60% serão destinados a obras de infraestrutura e 30% para ações de apoio a atletas em formação (categorias de base) e ao futebol feminino.

O primeiro projeto contemplado pelo Fundo foi um Centro de Treinamento em Belém do Pará, que ganhou quatro campos de futebol (três artificiais e um com grama natural). Rondônia e Tocantis serão os próximos a receber investimentos da FIFA.

Walcke disse que a FIFA está trabalhando duro para cumprir o acordo de continuar presente no Brasil, após a Copa do Mundo (Fofo: Agência Brasil)
Walcke disse que a FIFA está trabalhando duro para cumprir o acordo de continuar presente no Brasil, após a Copa do Mundo (Fofo: Agência Brasil)
Nos siga no Google Notícias