A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/06/2012 17:51

MS perde título do Brasileiro de vôlei, mas garante acesso

Gabriel Neris

Vaga na decisão foi o suficiente para Mato Grosso do Sul subir para a categoria principal

MS, de uniforme verde, em ação na derrota para Tocantins (Foto: CBV)MS, de uniforme verde, em ação na derrota para Tocantins (Foto: CBV)

A seleção de Mato Grosso do Sul terminou o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de vôlei da segunda divisão na segunda colocação, após perder a decisão para Tocantins neste sábado. A final foi realizada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e terminou com derrota por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/23, em 1h21 de jogo.

Mato Grosso do Sul chegou à decisão invicta, e Tocantins foi campeã na mesma condição. Apesar da derrota na final, as meninas do estado garantiram o acesso para a primeira divisão da categoria.

O técnico Genílson Jader acredita que o objetivo principal foi traçado. “Foi bom, claro que gostaríamos de ser campeão, mas tanto eu quanto as meninas ficamos felizes com o resultado. Agora é pensar em se manter na primeira divisão no ano que vem”, comenta.

Jader comemora a permanência da base da equipe no ano seguinte. O ano base do juvenil será 1995, segundo ele, apenas quatro atletas deixarão a equipe por não ter idade suficiente.

A terceira posição ficou com a equipe do Rio Grande do Norte, que derrotou Goiás por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/20 e 25/23, em duas horas de partida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions