ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

MS perde título do Brasileiro de vôlei, mas garante acesso

Gabriel Neris | 24/06/2012 17:51

Vaga na decisão foi o suficiente para Mato Grosso do Sul subir para a categoria principal

MS, de uniforme verde, em ação na derrota para Tocantins (Foto: CBV)
MS, de uniforme verde, em ação na derrota para Tocantins (Foto: CBV)

A seleção de Mato Grosso do Sul terminou o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de vôlei da segunda divisão na segunda colocação, após perder a decisão para Tocantins neste sábado. A final foi realizada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e terminou com derrota por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/23, em 1h21 de jogo.

Mato Grosso do Sul chegou à decisão invicta, e Tocantins foi campeã na mesma condição. Apesar da derrota na final, as meninas do estado garantiram o acesso para a primeira divisão da categoria.

O técnico Genílson Jader acredita que o objetivo principal foi traçado. “Foi bom, claro que gostaríamos de ser campeão, mas tanto eu quanto as meninas ficamos felizes com o resultado. Agora é pensar em se manter na primeira divisão no ano que vem”, comenta.

Jader comemora a permanência da base da equipe no ano seguinte. O ano base do juvenil será 1995, segundo ele, apenas quatro atletas deixarão a equipe por não ter idade suficiente.

A terceira posição ficou com a equipe do Rio Grande do Norte, que derrotou Goiás por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/20 e 25/23, em duas horas de partida.

Nos siga no Google Notícias