A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/11/2015 23:20

MS pode conquistar amanhã medalhas em competição esportiva nacional

Flávio Paes
Equipe concentrada para jogos decisivos de amanhã (Foto:Divulgação)Equipe "concentrada" para jogos decisivos de amanhã (Foto:Divulgação)

Os mesa-tenistas de Mato Grosso do Sul disputam , nesta sexta, por cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares. Guilherme Paiva (classe 8), Lucas Santiago (classe 11), Lucas Matheus (classe 10), Analanda Lima (classe 10) e Iolanda Maia (classe 10) jogam por um lugar no pódio.

Para chegar à semifinal, cada um dos garotos fez dois jogos. Destaque para o embate entre Lucas Matheus e o atleta do Distrito Federal. O sul-mato-grossense venceu de virada por 3x2 e garantiu o direito de enfrentar o mesa-tenista de São Paulo, na semifinal. Lucas Santiago enfrenta o atleta de Minas Gerais e Guilherme o de São Paulo.

No feminino, o sistema é de pontos corridos. Para ficar com o bi-paralímpico, sem depender de outros resultados, Iolanda só precisa vencer a pernambucana. Analanda que já tem o bronze garantido, fica com o prata se derrotar a atleta maranhense.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Conseguir classificar cinco de nossos seis atletas é muito positivo. No feminino vamos ter uma dobradinha e vamos tentar passar em nossas três semifinais no masculino”, avaliou o técnico Gérson Falcão.

 A equipe de judô  formada pelos atletas Sara Silva, Cleir Pinheiro, Maurício Neto, Alexandre Torresani e Igor Miranda, a ficou em segundo na disputa por equipes das Paralimpíadas Escolares. Os meninos ganharam cinco medalhas e asseguraram o segundo lugar geral da competição. Cleir foi prata nas categorias até 81kg e no absoluto até 73kg. Sara ficou com o bronze nas categorias até 52kg e absoluto até 57kg. A quinta medalha foi conquistada por Igor, na categoria até 66kg. Com os pódios do judô, MS soma 16 medalhas: três de ouro, cinco de prata e oito de bronze.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions