ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Munícipios comemoram arenas “Padrão Fifa” anunciadas pelo governo

No total, 117 complexos com grama sintética, arquibancadas e luz de led serão construídas no Estado

Jhefferson Gamarra | 20/10/2021 16:15
Modelo de arena padrão que serão construídas no Estado (Foto: Reprodução)
Modelo de arena padrão que serão construídas no Estado (Foto: Reprodução)

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou na tarde de ontem (19), o “MS+Esporte”, maior programa de investimentos no setor esportivo da história do Estado. O pacotão prevê ações em todas as 79 cidades com recursos que ultrapassam R$ 120 milhões.

Entre os investimentos anunciados está o programa o “MS bom de bola”, que prevê a instalação de 117 arenas esportivas com grama sintética, arquibancadas e luz de led. Cada cidade do estado contará com pelo menos uma arena nos modelos 25 x 50,5 metros ou 25 x 43,0 metros.

A preparação do terreno deverá ser realizada com os equipamentos e mão de obra da prefeitura de cada cidade com contra piso em concreto armado na espessura de 10cm, acabamento polido, superfície plana e com boa resistência. Além disso, os locais deverão contar com entrada de energia, caixa de entrada, medição para pontos de luz e força.

A segurança dos locais ficará a cargo das prefeituras para evitar roubos e depredação. As arenas serão abertas para toda a população podendo receber desde os famosos “rachões”, quanto programas de iniciação esportiva, ministrados por profissionais habilitado pelas prefeituras. Os complexos esportivos terão garantia de 5 anos na estrutura e gramado.

Diferentes modelos de arenas previstos no projeto "MS bom de bola" (Foto: Reprodução)
Diferentes modelos de arenas previstos no projeto "MS bom de bola" (Foto: Reprodução)

Prefeitos de diversas cidades do interior comemoram a descentralização de investimentos do esporte apenas na Capital.

“O setor do esporte foi duramente afetado durante a pandemia, esse pacote milionário de investimentos e a construção das praças esportivas de qualidade no nosso município, mostra a preocupação dos investimentos chegarem para todos”, destacou Edinaldo Bandeira, prefeito de Amambai, onde serão construídas duas quadras.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites comemorou a instalação da arena e o apoio aos atletas do município, contemplados com o Bolsa Atleta. “Os investimentos vão agraciar todos nós do município com uma arena completa. Está sendo feito um trabalho de excelência para viabilizar esses recursos que também vão ajudar os atletas e técnicos com bolsas, porque muitos deles não têm condições de representar o estado em outras competições a nível nacional. Espero ano que vem inaugurar essa quadra sintética em bela vista”, enfatizou o chefe do Executivo.

“Os investimentos em infraestrutura vão fortalecer e ampliar os programas que implantamos com iniciação esportiva, vamos revitalizar o Laertão possibilitando inclusive que Costa Rica sedie campeonatos maiores o que atrai visitantes e aquece o comércio local, e uma arena esportiva com a mesma grama sintética utilizada no Estádio do Allianz Parque, luz de led e arquibancada. Esse é sem dúvidas o maior investimento viabilizado para o esporte costarriquense”, destacou Cleverson Alves, prefeito de Costa Rica.

Além da construção da arena esportiva, o ginásio de esportes de Taquarussu será todo reformado, na opinião do gestou Clóvis José do Nascimento, a iniciativa é ainda mais importante neste momento de pós-pandemia. “Para município pequeno é muito importante chegar esse suporte para desenvolver atividades esportivas, acredito que a principal ação no pós-pandemia é desenvolver projetos voltados a praticas esportivas”, disse.

Até o momento, das 117 arenas previstas para o Estado, 112 já foram licitadas pelo governo e 36 municípios já finalizaram a documentação e o projeto necessário para a construção.

Governador Reinaldo Azambuja estreou uma das arenas, inaugurada no Bairro Tarsila do Amaral (Foto: Kísie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja estreou uma das arenas, inaugurada no Bairro Tarsila do Amaral (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias