A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

30/06/2012 20:36

Na estreia em torneio de futebol americano, Gravediggers perdem por 36 a 7

Nyelder Rodrigues
Mesmo jogando em casa, o Gravediggers não conseguiu segurar a pressão adversária (Foto: MS Esporte Clube)Mesmo jogando em casa, o Gravediggers não conseguiu segurar a pressão adversária (Foto: MS Esporte Clube)

O Campo Grande Gravediggers estreou neste sábado (30) à tarde no Torneio Touchdown, uma das principais competições de futebol americano do Brasil.

Disputado no Centro Olímpico da Vila Nasser, o jogo terminou com a vitória dos visitantes, o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto (SP), por 36 a 7. Cerca de 600 pessoas acompanharam a partida.

No começo do jogo, a equipe do Challengers, atual vice-campeão paulista, conseguiu abrir o placar com um touchdown e converterem um ponto extra, marcando sete pontos.

Mas logo depois, os donos da casa conseguiram empatar a partida com outro touchdown, que é quando o atleta consegue ultrapassar a linha final do campo em posse da bola, além de converter um ponto extra.

Porém, daí em diante, a partida foi dominada pelos visitantes, que fizeram dois touchdowns seguidos e converteram dois chutes de ponto extra seguidos, alcançando o placar de 21 a 7. O time de Ribeirão Preto continuou melhor e terminou o jogo com o placar de 36 a 7.

O próximo jogo do Gravediggers acontece em Brasília, contra o Brasília V8, no dia 14 de julho. No dia 4 de agosto, os campo-grandenses voltam a jogar em casa. A partida será contra o Uberlândia Lobos, atual vice-campeão mineiro de futebol americano.

O Gravediggers disputa até novembro a competição, contra equipes como o atual campeão do torneio e do campeonato paulista da modalidade, o Corinthians Steamrollers, e o Botafogo (RJ).

Organização estima que aproximadamente 600 pessoas compareceram à estreia do Graveddigers (Foto: MS Esporte Clube)Organização estima que aproximadamente 600 pessoas compareceram à estreia do Graveddigers (Foto: MS Esporte Clube)

Torneio e esporte na Capital - Mantida com a ajuda de alguns patrocinadores e investimentos do próprio bolso dos atletas, a equipe do Campo Grande Gravediggers também conta com o auxílio de R$ 20 mil da organização do Torneio Touchdown, que distribuiu esse valor para todas as equipes participantes. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas.

Além do Gravediggers, a Capital também conta com mais duas equipes de futebol americano, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras. O Jacarés recentemente venceu por 35 a 8 o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT). Essa foi a primeira partida interestadual disputada em Campo Grande.

A arbitragem para os jogos do Torneio Touchdown em Campo Grande será realizada por integrantes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras, que participaram de uma clínica de arbitragem há duas semanas para arbitrarem os duelos. O torneio conta com transmissões de algumas partidas pelo canal esportivo de TV por assinatura, Bandsports, além de transmissões “play by play” pelo site www.touchdown.net.

Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions