A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/09/2012 23:58

Natação garante mais quatro medalhas para o Brasil em Londres

Agência Brasil

Nadadores brasileiros conquistaram nesta quinta-feira (6) mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres: duas de ouro e duas de prata . No oitavo dia de competição, o Brasil segue na oitava posição com 29 medalhas, sendo 14 de ouro, dez de prata e cinco de bronze.

Na prova de 100 metros nado livre S10 houve dobradinha brasileira. Com direito a quebra de recorde paralímpico, André Brasil completou a prova com o tempo de 51s07, e ficou na primeira posição, conquistando a sua terceira medalha de ouro. O pernambucano Phelipe Andrews Melo Rodrigues garantiu a prata, com o tempo de 52s42. Fechando o pódio, o australiano Andrew Pasterfield (52s77).

Quem também ganhou ouro na natação foi Daniel Dias, na prova de 50 metros costas categoria S5. A marca de 34s99 é o novo recorde mundial na prova. Este é o quarto ouro de Dias em Londres.

Conhecida pelo apelido de Fênix, Edenia Garcia conquistou a primeira medalha da natação feminina brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o tempo de 53s85, a brasileira ficou com a prata na prova de 50 metros costas na categoria S4.

Nas quartas de finais na bocha, o brasileiro Maciel Sousa Santos enfrentará Jeong-Min Sohn, da Coréia do Sul. Hoje, Santos venceu o canadense Adam Dukovich por 9 a 3 na categoria individual BC2. Eliseu dos Santos José Dirceu Pinto também passaram para a próxima fase na BC4.

No futebol de cinco masculino, Brasil vence nos pênaltis a seleção argentina por 1 a 0, classificando para as finais e enfrentará a França. A seleção brasileira de goalball derrotou a Lituânia de virada por 2 a 1, e vai decidir o ouro contra a Finlândia.

A China segue liderando o quadro de medalhas, com 70 de ouro, 60 de prata e 53 de bronze. Em segundo lugar está a Grã-Bretanha, com 31 de ouro, 39 de prata e 38 de bronze. A terceira posição é da Rússia, com 31 de ouro, 31 de prata e 23 de bronze.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions