A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/11/2014 11:22

Nico deixa Hamilton para trás e garante pole para decisão da F-1 em Abu Dhabi

Michel Faustino
Hamilton e Rosberg após último treino classificatório do ano. (Foto: Getty Images)Hamilton e Rosberg após último treino classificatório do ano. (Foto: Getty Images)

O último round antes da decisão do título da temporada 2014 da Fórmula 1 aconteceu neste sábado. E quem levou a melhor foi Nico Rosberg. No treino classificatório para o GP de Abu Dhabi deste domingo, o alemão da Mercedes viu o rival na briga pela taça, Lewis Hamilton, liderar o Q1 e o Q2, mas teve sangue frio para cravar e desbancar o companheiro de equipe no Q3 com o tempo de 1m40s480. O britânico teve a chance de dar o troco nos instantes finais, mas anotou 1m40s866 e ficou com o segundo lugar.

Foi a 11ª pole de Nico em 19 etapas no ano. Esta será a 12ª vez que a dupla da Mercedes formará a primeira fila do grid de largada. Uma dobradinha ao fim na corrida, no entanto, não interessa ao alemão. Em caso de vitória, para conquistar seu primeiro título, Rosberg precisará torcer para que Hamilton chegue no máximo em terceiro. Para isso, ele terá que contar com uma “ajudinha” dos pilotos de outras equipes.

E quem está mais bem posicionado é Valtteri Bottas, da Williams. Com o tempo de 1m41s025, o finlandês superou Felipe Massa (1m41s119) já com o cronômetro zerado e ficou com a terceira colocação, logo à frente do brasileiro, o quarto.

Em sua despedida da RBR, Sebastian Vettel largará em sexto, atrás do companheiro e algoz em 2014, Daniel Ricciardo, e a frente de seu sucessor no time, Daniil Kvyat. Outro que dará adeus a sua equipe, no caso a Ferrari, largando atrás do parceiro é Fernando Alonso, décimo no grid, com Kimi Raikkonen à sua frente. Jenson Button, da McLaren, começará em oitavo no que pode ser sua despedida da Fórmula 1.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions