ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

No autódromo, campeonato tem espaço até para categoria amadora

Bruno Chaves e Caroline Maldonado | 03/05/2014 11:23
Pilotos amadores e profissionais têm espaço no evento (Foto: Marcelo Victor)
Pilotos amadores e profissionais têm espaço no evento (Foto: Marcelo Victor)

O Autódromo Internacional de Campo Grande está movimentado nesse fim de semana, 3 e 4 de maio, com a realização do 11º Campeonato Estadual de Turismo. São sete pilotos confirmados para a primeira de cinco etapas. As demais ocorrerão nos meses de julho, setembro, novembro e dezembro.

Os competidores estão divididos em três categorias: Turismo 1.6; Speed Fusca 1.6; e Força Livre. Eles competirão em treinos livres, classificatórios e baterias. As corridas começaram às 8h e seguirão até às 17h. A entrada no festival é gratuita.

Para o piloto Flávio Leite, 49 anos, campeão na categoria Fusca A em 2013, a corrida é uma diversão. “Eu que faço meu investimento para isso. A corrida para mim é um hobby, mas com segurança e dentro do regulamento, como se fosse profissional”, disse.

Em 2014, a novidade do campeonato, que é organizado pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o Pantanal Automóveis Clube, é o festival Speed Track Day, destinado exclusivamente para amadores que querem competir de carro ou moto.

Qualquer pessoa devidamente habilitada pode participar do evento. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o veículo deve estar em boas condições e com a documentação em ordem. Os participantes que competirão de moto devem ter o macacão de couro completo.

O festival amador ocorre das 9h às 16h de amanhã (4). A entrada é franca para visitantes e os competidores podem se inscrever nas corridas na hora. O evento é patrocinado, em parte, pela Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e com recursos próprios.

Um dos organizadores e diretores da prova, Marcos Borges, contou que a intenção do Speed Track Day é trazer mais pilotos para o esporte. “Com esse festival amador, a intenção é fazer com que as pessoas tomem gosto pela corrida e então poder competir em arrancadas futuramente”, explicou.

Ainda focando no piloto amador, a federação promove, no próximo dia 24, o evento denominado Rachão Amador, que teve início em 2008 e deu bons resultados com boa aceitação do público.

Também como forma de incentivar a corrida, acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) participam da corrida. Eles integram uma parceria entre a universidade e a federação, que cedeu dois carros aos estudantes.

Fuscas são destaques na competição (Foto: Marcelo Victor)
Fuscas são destaques na competição (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias