A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/05/2014 11:23

No autódromo, campeonato tem espaço até para categoria amadora

Bruno Chaves e Caroline Maldonado
Pilotos amadores e profissionais têm espaço no evento (Foto: Marcelo Victor)Pilotos amadores e profissionais têm espaço no evento (Foto: Marcelo Victor)

O Autódromo Internacional de Campo Grande está movimentado nesse fim de semana, 3 e 4 de maio, com a realização do 11º Campeonato Estadual de Turismo. São sete pilotos confirmados para a primeira de cinco etapas. As demais ocorrerão nos meses de julho, setembro, novembro e dezembro.

Os competidores estão divididos em três categorias: Turismo 1.6; Speed Fusca 1.6; e Força Livre. Eles competirão em treinos livres, classificatórios e baterias. As corridas começaram às 8h e seguirão até às 17h. A entrada no festival é gratuita.

Para o piloto Flávio Leite, 49 anos, campeão na categoria Fusca A em 2013, a corrida é uma diversão. “Eu que faço meu investimento para isso. A corrida para mim é um hobby, mas com segurança e dentro do regulamento, como se fosse profissional”, disse.

Em 2014, a novidade do campeonato, que é organizado pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o Pantanal Automóveis Clube, é o festival Speed Track Day, destinado exclusivamente para amadores que querem competir de carro ou moto.

Qualquer pessoa devidamente habilitada pode participar do evento. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o veículo deve estar em boas condições e com a documentação em ordem. Os participantes que competirão de moto devem ter o macacão de couro completo.

O festival amador ocorre das 9h às 16h de amanhã (4). A entrada é franca para visitantes e os competidores podem se inscrever nas corridas na hora. O evento é patrocinado, em parte, pela Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e com recursos próprios.

Um dos organizadores e diretores da prova, Marcos Borges, contou que a intenção do Speed Track Day é trazer mais pilotos para o esporte. “Com esse festival amador, a intenção é fazer com que as pessoas tomem gosto pela corrida e então poder competir em arrancadas futuramente”, explicou.

Ainda focando no piloto amador, a federação promove, no próximo dia 24, o evento denominado Rachão Amador, que teve início em 2008 e deu bons resultados com boa aceitação do público.

Também como forma de incentivar a corrida, acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) participam da corrida. Eles integram uma parceria entre a universidade e a federação, que cedeu dois carros aos estudantes.

Fuscas são destaques na competição (Foto: Marcelo Victor)Fuscas são destaques na competição (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions