A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

21/06/2017 22:30

No 'Clássico da Amizade', Botafogo derrota o Vasco no Nilton Santos

Nyelder Rodrigues
Roger fez dois gols na vitória do clube da Estrela Solitária hoje (Foto: Divulgação/Botafogo)Roger fez dois gols na vitória do clube da Estrela Solitária hoje (Foto: Divulgação/Botafogo)

O 'Clássico da Amizade' movimentou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (21), no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo no Rio de Janeiro (RJ). E a vitória ficou com o mandante, que bateu o Vasco da Gama por 3 a 1.

Com apenas apenas quatro minutos de bola rolando, o Fogão abriu o placar. Bruno Silva fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Roger, que desviou para balançar a rede e colocar o time da casa à frente.

Ainda na etapa inicial, já aos 49 minutos, João Paulo cobrou falta rolando para o lado e Victor Luis mandou uma bomba no canto do goleiro vascaíno Martin Silva, ampliando o marcador e dando tranquilidade ao Botafogo.

Já no segundo tempo, o Vasco voltou melhor e, aos nove, Gilberto recebeu de Luis Fabiano e deu um belo voleio, acertando o travessão do goleiro Gatito. Passado o susto, o Glorioso voltou a dominar as ações ofensivas novamente e chegou ao terceiro.

Na marca dos 15 minutos, João Paulo lançou Bruno Silva na área, Breno tentou cortar e acabou mandando a bola para Roger. O atacante bateu de primeira e marcou o segundo dele, terceiro do Bota no jogo.

O Gigante da Colina ainda correu atrás e conseguiu descontar com Caio Monteiro, após boa jogada de Nenê e passe de Luis Fabiano, já aos 38 minutos. Porém, a reação não foi suficiente e o placar ficou mesmo em 3 a 1.

O resultado de hoje colocou o Botafogo no quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, enquanto o Vasco da Gama segue com 12 pontos e agora é o nono colocado da competição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions