A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/10/2016 21:12

No clássico de MG, Atlético vence o América e fica mais perto da Libertadores

Nyelder Rodrigues

No clássico mineiro disputa na noite desta quinta-feira (13), o Atlético levou a melhor diante do América em Belo Horizonte, no Mineirão, vencendo por 3 a 0 o duelo que foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Otero cruzou para o centro-avante Fred, que finalizou de primeira, no alto, e abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o América quase empatou após Nixon tocar de letra e Osman finalizar dentro da área para boa defesa do goleiro Victor.

No segundo tempo, o Galo ampliou aos 19 minutos, com Carlos Cesar. O lateral roubou a bola no meio-campo, tabelou com Clayton, e marcou o segundo gol do jogo. Antes do apito final, Lucas Pratto recebeu de Patric, dominou, entrou na área e chutou no ângulo de João Ricardo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 56 pontos e segue na cola dos primeiros colocados, ocupando o terceiro lugar. Além disso, o time avança mais um importante passo rumo à Libertadores. O América, com apenas 21 pontos, está na lanterna.

Já no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta bateu o Vitória por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Clayson tocou para Rhayner, que ajeitou e chutou de pé esquerdo.

Depois, aos 36 minutos, a bola sobrou para Wendel, que bateu o goleiro Fernando Miguel e ampliou a vantagem da Macaca. Com o resultado, a Ponte aparece na décima posição, com 42 pontos. Já o Vitória, com 35, ocupa o 15º lugar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions