A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

10/01/2018 23:55

No primeiro jogo do ano, Corinthians vence o holandês PSV nos pênaltis

Nyelder Rodrigues

Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians fez sua estreia na Florida Cup 2018 no Orlando City Stadium, nos Estados Unidos, e venceu o PSV da Holanda nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, gol de Rodriguinho. Nos pênaltis, a vitória alvinegra foi por 5 a 4. Caíque França defendeu o terceiro pênalti adversário.

Nos primeiros 45 minutos de jogo do ano, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille foi superior ao adversário, buscando jogadas ofensivas pelas alas e se defendendo bem.

Mesmo com o gol, a posse continuou com o alvinegro, que mostrou ritmo de jogo mesmo após apenas uma semana de treino. Com a posse de bola na maior parte do tempo e buscando o ataque, o Timão chegou com perigo na marca dos 23 minutos.

Clayson recebeu na ala esquerda próximo da área adversária e sofreu falta. Na cobrança, Jadson cobrou com efeito no segundo poste e Rodriguinho abriu o placar, marcando o primeiro gol da equipe principal corintiana esse ano.

Já no segundo tempo, o Timão voltou dos vestiários com a equipe reserva. Com os estreantes Guilherme Romão e Júnior Dutra, o Corinthians defendeu-se das tentativas holandesas e manteve o resultado positivo no placar, até o último lance do jogo, quando saiu o gol do PSV.

Em escanteio adversário, a bola sobrou na ponta esquerda adversária e foi novamente cruzada para dentro da área. No bate rebate dentro da área, a equipe holandesa empatou a partida com gol de Lammers.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis para a disputa do ponto extra. Na primeira cobrança, Maher converteu para o PSV. Na sequência, Júnior Dutra anotou seu primeiro gol pelo Corinthians. Foi na terceira cobrança adversária que Caíque França brilhou e fez a defesa que garantiu o ponto para o Timão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions