ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Nos Jogos da Juventude, MS chega ao quarto dia de provas com 11 medalhas

Paulo Nonato de Souza | 15/09/2017 11:36
O pódio do sul-mato-grossense Luiz Felipe, terceiro melhor na prova dos 400m nado livre nos Jogos da Juventude (Foto: Fundesporte/Divulgação)
O pódio do sul-mato-grossense Luiz Felipe, terceiro melhor na prova dos 400m nado livre nos Jogos da Juventude (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Mato Grosso do Sul chega ao quarto dia de competições na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, nesta sexta-feira, 15, em Curitiba, com 11 medalhas – um ouro, duas pratas e oito bronzes – e deve superar as 12 medalhas conquistadas em 2016 neste fim de semana. Os Jogos só terminam na próxima quinta-feira, 21.

O judô, que vem confirmando o favoritismo, foi a modalidade que mais contribuiu com medalhas. Já conquistou nove e tem mais duas em disputa nesta sexta-feira.

Só na tarde de ontem o judô sul-mato-grossense conquistou um ouro, uma prata e um bronze. Ricardo Filho conquistou o ouro na categoria ligeiro, a 11ª medalha do Estado na competição. Pouco antes, Silveni Santos ficou com a prata, virando o confronto depois de começar perdendo, e João Pedro Andrade ficou com o bronze na categoria superligeiro.

Na natação, o nadador Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro melhor dos 400m nado livre. Ele ganhou o bronze em prova disputada no Clube Curitibano e havia registrado o segundo melhor tempo da classificatória. Fez boa largada na prova, depois se firmou em terceiro lugar, nos últimos 50m se aproximou do segundo colocado e a decisão da prata foi na batida. Por poucos décimos, o sul-mato-grossense ficou com o bronze.

No atletismo, Mato Grosso do Sul conquistou o bronze no lançamento de disco com a atleta Thaylla Silva, da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande.

Com a 6ª melhor marca na classificatória, Thaylla disputou a final com o objetivo de ficar entre as primeiras. Mato Grosso do Sul ainda tem cinco chances de pódio: revezamento 4x75m e salto em altura masculino e feminino, além do salto em distância masculino.

Maior celeiro de atletas do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) reúne 5.125 alunos-atletas de 12 a 14 anos. São 13 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Nos siga no Google Notícias