A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

15/09/2017 11:36

Nos Jogos da Juventude, MS chega ao quarto dia de provas com 11 medalhas

Paulo Nonato de Souza
O pódio do sul-mato-grossense Luiz Felipe, terceiro melhor na prova dos 400m nado livre nos Jogos da Juventude (Foto: Fundesporte/Divulgação)O pódio do sul-mato-grossense Luiz Felipe, terceiro melhor na prova dos 400m nado livre nos Jogos da Juventude (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Mato Grosso do Sul chega ao quarto dia de competições na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, nesta sexta-feira, 15, em Curitiba, com 11 medalhas – um ouro, duas pratas e oito bronzes – e deve superar as 12 medalhas conquistadas em 2016 neste fim de semana. Os Jogos só terminam na próxima quinta-feira, 21.

O judô, que vem confirmando o favoritismo, foi a modalidade que mais contribuiu com medalhas. Já conquistou nove e tem mais duas em disputa nesta sexta-feira.

Só na tarde de ontem o judô sul-mato-grossense conquistou um ouro, uma prata e um bronze. Ricardo Filho conquistou o ouro na categoria ligeiro, a 11ª medalha do Estado na competição. Pouco antes, Silveni Santos ficou com a prata, virando o confronto depois de começar perdendo, e João Pedro Andrade ficou com o bronze na categoria superligeiro.

Na natação, o nadador Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro melhor dos 400m nado livre. Ele ganhou o bronze em prova disputada no Clube Curitibano e havia registrado o segundo melhor tempo da classificatória. Fez boa largada na prova, depois se firmou em terceiro lugar, nos últimos 50m se aproximou do segundo colocado e a decisão da prata foi na batida. Por poucos décimos, o sul-mato-grossense ficou com o bronze.

No atletismo, Mato Grosso do Sul conquistou o bronze no lançamento de disco com a atleta Thaylla Silva, da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande.

Com a 6ª melhor marca na classificatória, Thaylla disputou a final com o objetivo de ficar entre as primeiras. Mato Grosso do Sul ainda tem cinco chances de pódio: revezamento 4x75m e salto em altura masculino e feminino, além do salto em distância masculino.

Maior celeiro de atletas do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) reúne 5.125 alunos-atletas de 12 a 14 anos. São 13 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions