A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

22/06/2017 14:56

Ginasta campo-grandense tenta vaga no time do Brasil para os Jogos da Juventude

Paulo Nonato de Souza
O ginasta campo-grandense David Matheus disputa seletiva dos Jogos da Juventude neste final de semana em São Paulo (Foto: Funesp/Divulgação)O ginasta campo-grandense David Matheus disputa seletiva dos Jogos da Juventude neste final de semana em São Paulo (Foto: Funesp/Divulgação)

De olho na conquista de uma vaga na delegação do Brasil que irá disputar os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Ginástica Artística, no mês de setembro, em Santiago do Chile. É com essa expectativa que o campo-grandense David Matheus, de 14 anos, atleta do Cefat (Centro de Formação de Atletas), participará da seletiva nacional neste final de semana em São Bernardo do Campo (SP).

Convocado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), David Matheus tentará ficar entre os cinco melhores colocados para garantir um lugar na equipe brasileira que irá ao Chile. A reta final dos treinos começaram hoje e no sábado acontecerão as provas que definirão os atletas para os Jogos da Juventude.

“Eu já sei o que eu tenho que fazer, agora é concentração e buscar a vaga como titular na seleção”, comentou David, ue disputa a competição com o apoio da Prefeitura de Campo Grande. David treina há 10 anos no Cefat, local onde a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) atende 250 jovens com iniciação esportiva de ginástica artística.

Na seletiva estarão em disputa cinco vagas na ginástica artística masculina e cinco na feminina. Quatro contemplarão atletas generalistas, levando em conta os resultados somados nos dois dias de simulação de competição, e uma será definida pela comissão técnica, considerando a contribuição do ginasta para a equipe. Os Jogos Sul-Americanos são preparatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions