ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em Curitiba, atletas de 12 a 14 anos representam MS nos Jogos da Juventude

Paulo Nonato de Souza | 08/09/2017 11:38
Depois de encarar os Jogos da Juventude em nível estadual, agora os atletas e os times mais bem classificados vão enfrentar a etapa nacional em Curitiba (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Depois de encarar os Jogos da Juventude em nível estadual, agora os atletas e os times mais bem classificados vão enfrentar a etapa nacional em Curitiba (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Classificados na seletiva estadual, 150 atletas de Mato Grosso do Sul com idade entre 12 e 14 anos embarcam neste domingo, às 15 horas, para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, no Paraná, a partir de terça-feira, 12, até o dia 25 deste mês.

Em nível estadual foram três seletivas, duas de esportes coletivos e uma de modalidades individuais. O judô tem grande expectativa de pódio. Com tradição no esporte e com renome nacional, Mato Grosso do Sul é sempre um dos destaques na modalidade. Em 2016, foram sete medalhas, contra cinco de 2015, e a meta é manter bons resultados.

Há também boa expectativa de medalhas em outras modalidades na natação, no handebol e no atletismo. No ano passado, Mato Grosso do Sul conquistou 12 medalhas nas modalidades individuais. Este ano, segundo chefe da delegação, professor Paulo Ricardo Nuñez, o Estado está bem representado tanto nas individuais quanto nas coletivas.

“Acreditamos que todos os técnicos devem ter intensificado seus trabalhos nesta última semana. Estamos com esperança boa de trazer bastante medalhas, bastante pódios e subir de divisão. Os técnicos disseram que houve uma boa evolução nas equipes desde os Jogos Estaduais e estamos confiantes”, comentou.

Em Curitiba, os Jogos da Juventude serão abertos na terça-feira, 12, à noite. As competições começam na quarta-feira com atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. No dia 17, os jogos começam para os times de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Os Jogos Escolares da Juventude terão duas sedes: Curitiba (PR) e Brasília (DF). A etapa do Distrito Federal será no período de 16 a 25 de novembro para atletas de 15 a 17 anos.

Nos siga no Google Notícias