ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Mato Grosso do Sul inicia hoje participação nos Jogos da Juventude em Curitiba

Paulo Nonato de Souza | 12/09/2017 09:13
Centro de Convivência, em Curitiba, um dos locais de competições dos Jogos da Juventude 2017
Centro de Convivência, em Curitiba, um dos locais de competições dos Jogos da Juventude 2017

Com 150 atletas-estudantes de 12 a 14 anos mais bem colocados na edição estadual dos Jogos Escolares, Mato Grosso do Sul inicia nesta terça-feira, 12, em Curitiba (PR), a participação na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Os sul-mato-grossenses viajaram no último domingo para a capital paranaense.

Serão 13 modalidades em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei com o envolvimento de 4.069 atletas de 1.396 escolas de todo país.

Hoje acontece a cerimônia de abertura, às 17 horas (MS), com a presença de várias estrelas do esporte brasileiro, como Etiene Medeiros (natação), Tiago Camilo (judô), Fabiana Murer (salto com vara), Emanuel Rego (vôlei de praia), Sheilla (vôlei), Ligia Silva (tênis de mesa), Aline Silva (lutas), Iziane Marques (basquete), Silvia Helena Pereira (handebol), Jéssica Maier (ginástica rítmica), Gideoni Monteiro (ciclismo) e Luiz Henrique dos Santos (badminton).

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, em evento de premiação na etapa estadual dos Jogos da Juventude em Jardim (Foto: Fundesporte/Mauro Resstel)
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, em evento de premiação na etapa estadual dos Jogos da Juventude em Jardim (Foto: Fundesporte/Mauro Resstel)

Na delegação sul-mato-grossense o clima é de otimismo para encarar as competições a partir de amanhã. A equipe de judô é uma das que mais tem expectativa de pódio. Tradicional no esporte e com renome nacional, Mato Grosso do Sul é sempre um dos destaques na modalidade. Em 2016, foram sete medalhas, contra cinco de 2015.

A meta de Mato Grosso do Sul é manter bons resultados, e na avaliação dos técnicos da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), além do judô, outras medalhas devem sair das piscinas e dos campos e pistas de atletismo em Curitiba.

Os Jogos serão abertos hoje se estenderão até o dia 21 deste mês. Este é o último ano que os Jogos Escolares da Juventude serão realizados no formato atual. A partir de 2018 haverá uma revisão na disputa das modalidades coletivas, primeiro com uma regional e uma diminuição do número de equipes que participarão da fase final.

Outra modificação é a junção das duas etapas dos Jogos Escolares 12 e 14, 15 e 17 anos, todos disputados em uma só competição. Não estão previstas mudanças no formato da disputa das modalidades individuais. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ainda não oficializou as mudanças que entrarão em vigor a partir do próximo ano.

Nos siga no Google Notícias