ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina o Água Santa e encara o Verdão nas oitavas

Nyelder Rodrigues | 14/01/2018 18:39

Na reedição do confronto da primeira fase, válido na ocasião pelo Grupo 26, o Vasco levou a melhor sobre o Água Santa neste domingo (24). Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, os cariocas tiveram melhor sorte nas cobranças de pênalti e com um 3 a 1 se classificaram para encarar o Palmeiras.

Para os visitantes, segue vivo o sonho do bicampeonato, conquistando um título que não vem desde 1992. Apesar da barulhenta e numerosa torcida do Água Santa presente no estádio, o Vasco começou a partida mais ligado e comandando as ações dentro de campo.

Com mais posse de bola, os cariocas dominaram praticamente o primeiro tempo inteiro. A primeira chance da equipe visitante aconteceu aos 13, quando Robinho recebeu de Hugo Borges, driblou e quase dentro da pequena área bateu para boa defesa de Júlio César.

Sete minutos depois, o cruzmaltino acertou a trave, novamente em jogada do camisa 7, que bateu cruzado da entrada da área. Os donos da casa só chegaram com perigo aos 29, quando Lucas Gadelha cobrou falta com perigo. Contudo, no minuto seguinte o Vasco abriu o placar.

Mostrando que era o seu dia, Robinho recebeu lançamento de Dudu e mandou para o fundo das redes. Precisando mudar a história do jogo, Antônio Carlos promoveu duas alterações no Água Santa para o segundo tempo.

Contudo, o Vasco seguiu melhor, fazendo com que o técnico realizasse mais duas trocas aos 15 e 20. Aos 28, a luta da representação de Diadema foi recompensada com o gol de empate. Tavison bateu falta na área e Danilo Costa cabeceou firme, sem chances para Alexander.

No mais, os times buscaram o gol da classificação, mas ambas as defesas prevaleceram e a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o Vasco foi mais efetivo e assegurou a classificação com uma vitória por 3 a 1. Alexander foi o grande herói, ao defender duas cobranças do Água Santa.

Nos siga no Google Notícias