ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Nova Alvorada do Sul sedia etapa de campeonato nacional de Motocross

Fabiano Arruda | 23/10/2011 21:39
Município recebe sexta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross no próximo final de semana. (Foto: Divulgação)
Município recebe sexta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross no próximo final de semana. (Foto: Divulgação)

O município de Nova Alvorada do Sul sedia, entre os dias 29 e 30, a sexta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross. As disputas, que terão entrada franca, serão no parque de eventos da cidade, localizado a cinco quilômetros da área urbana na BR-371.

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul esperam bater o recorde nacional de público e estimam público de 20 mil pessoas.

A Prefeitura já instalou arquibancada com capacidade para 15 mil pessoas e prepara uma grande estrutura, incluindo parte médica e helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para garantir a segurança durante o evento.

A prova em Nova Alvorada do Sul será a principal do campeonato, tendo em vista que começa a definir os campeões, fazendo com que os pilotos cheguem a última etapa em condição mais tranquila, sem precisar vencer para ser campeão.

As etapas anteriores ocorreram em Aracaju (SE), Anchieta (ES), Canelinha (SC), Carlos Barbosa (RS) (2ª) e de Foz do Iguaçu (PR). A temporada foi aberta no dia 25 de abril.

A etapa mais recente foi a de Aracaju, nos dias 24 e 25 de setembro, quando 183 competidores participaram das disputas, que reuniu público de 20 mil pessoas.

No campeonato em Aracaju, o grande destaque foi o inglês Adam Chatfield, que fez dobradinha na MX1 e na MX2.

Os outros vencedores de Aracaju foram Marcos Cordeiro (MX3), Marcos Moraes (230cc), Enzo Lopes (65cc), Milton Becker “Chumbinho” (MX4) e Pepê Bueno (85cc).

A última etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross será realizada entre os dias 5 e 6 de novembro em Siqueira Campos (PR).

Nos siga no Google Notícias