ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Nova direção assume Naviraiense, mas descarta retorno imediato ao futebol

Clube não deve disputar Série B do Estadual deste ano e deve apostar em projeto de categorias de base.

Gabriel Neris | 10/04/2019 17:45
Nova diretoria assume Naviraiense (Foto: Divulgação)
Nova diretoria assume Naviraiense (Foto: Divulgação)

Campeão sul-mato-grossense de 2009, o Naviraiense ficou inativo e consequentemente afastado do futebol profissional no ano passado e também em 2019. Uma nova diretoria está assumindo o clube, porém já avisou que as atividades por enquanto devem ser restritas, ficando de fora da Série B do Estadual deste ano.

Os boatos de um possível retorno do clube cresceram com a chegada da nova diretoria. O presidente do clube é João Luiz Pulquerio. Ele afirma que o clube de Naviraí, município localizado a 366 km de Campo Grande, só disputará a Série B caso tenha recursos garantidos para a Série A do ano seguinte. “Não adianta disputar a Série B e não ter recursos para a Série A”, disse.

Segundo ele, o foco inicial será desenvolver projetos que atendam crianças e jovens do município para posteriormente pensar no futebol profissional. As categorias de base devem atender inicialmente cerca de 400 pessoas.

Elenco campeão da Série A há 10 anos (Foto: Arquivo)
Elenco campeão da Série A há 10 anos (Foto: Arquivo)

O Naviraiense se destacou no fim da década passada quando foi campeão estadual pela primeira vez. O título foi obtido sobre o Ivinhema. No ano seguinte disputou a final novamente e terminou em segundo lugar, perdendo a disputa para o Comercial. Voltou a decisão em 2013, mas deixou o título escapar para o Cene desta vez.

Em 2014 e 2015 chegou as semifinais, mas caiu nas duas oportunidades para Cene e Comercial, respectivamente. Em 2017 foi rebaixado para a segunda divisão. O time também tem o título da Série B de 2007.

Em 2010 disputou a Copa do Brasil pela primeira vez e enfrentou logo de cara o Santos de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. Na Capital, sofreu derrota de 1 a 0, mas no litoral paulista sofreu a goleada de 10 a 0.

Na Copa do Brasil de 2013, o clube chegou a eliminar a Portuguesa (SP) em pleno estádio do Canindé, e também o Paysandu, em Belém. Antes de jogar a terceira fase do torneio, o clube foi julgado por escalação de jogador irregular e excluído do torneio no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Nos siga no Google Notícias