ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Novo muda comissão técnica faltando 10 dias para estreia no Brasileiro

Robert Almeida está fora dos planos do clube, que promete apresentar o novo projeto ainda nesta semana

Gabriel Neris | 11/04/2018 15:06
Robert Almeida está fora dos planos do Novo para o Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Robert Almeida está fora dos planos do Novo para o Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Perto de estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Novo decidiu romper o contrato com a atual comissão técnica, comandada por Robert Almeida. O primeiro jogo na competição está marcado para o dia 22 de abril, às 16h, contra o Aparecidense (GO).

O presidente do clube, Américo Ferreira, afirmou que “o projeto não é bom para ele [Robert]” e que o trabalho será feito com os “pés no chão”. Segundo Américo, o clube deve apostar em um treinador das categorias de base para disputar a competição, diante da atual dificuldade financeira.

O dirigente informou que o novo projeto de trabalho para a competição será apresentado na próxima sexta-feira.

Procurado pelo Campo Grande News, Robert Almeida disse que foi informado sobre a falta de recursos do clube para bancar a participação na Série D. “A comissão técnica está fora. Agora é só lamentar esta situação, torcer para o Novo se reerguer financeiramente e se estruturar”, disse.

Ele disse também que havia a possibilidade do clube pedir desistência da competição, fato negado pelo presidente do clube. “De jeito nenhum”, rebateu Américo.

De acordo com o regulamento de competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o pedido de desistência deve ser enviado com prazo de 50 dias.

Robert Almeida deixa o Novo depois chegar até a fase semifinal, sendo eliminado pelo Corumbaense. O time havia terminando a primeira fase na última colocação do grupo A e como não houve rebaixamento na edição deste ano, o prejuízo foi apenas a eliminação.

O Novo foi quem acionou o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a irregularidade do lateral Paulo Cesar Urnau, do Costa Rica, escalado em três partidas de forma irregular. O clube foi punido com a perda de 13 pontos e o Novo herdou a quarta vaga do grupo A na segunda fase. Nas quartas de final eliminou o Águia Negra, então com a melhor campanha entre os dias 10 participantes.

O time de Campo Grande está no grupo A11 do Brasileiro. Além do Aparecidense, também compõem o grupo o Ceilândia (DF) e o Sinop (MT). Já o Corumbaense, segundo representante do Estado, estreia na competição fora de casa no dia 21 de abril, às 14h30, contra o Iporá (GO). Os dois times estão grupo A10 ao lado de Brasiliense e Dom Bosco (MT).

A competição não será paralisada durante a Copa do Mundo da Rússia. O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata.
Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. De acordo com a CBF, as finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias