ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Novoperário vence Comercial por 2 a 1 e garante classificação

Helton Verão | 24/03/2013 17:20
Jogadores do Novoperário festejam e agradecem a torcida pelo apoio (Foto: MS Esporte Clube)
Jogadores do Novoperário festejam e agradecem a torcida pelo apoio (Foto: MS Esporte Clube)

O Novoperário venceu o Comercial por 2 a 1, na tarde deste domingo (24) no estádio Morenão e com 17 pontos garantiu a última vaga que restava no grupo A. De quebra elimina o rival, que precisava dos três pontos para seguir na competição. No final da partida, o técnico José Guedes comunicou que está de saída do alvinegro, apesar da classificação.

Os jogadores do Comercial entraram em campo prometendo atenção nos minutos iniciais, mas os planos foram por água abaixo logo aos três minutos, quando Juninho recebeu bom cruzamento e colocou o “Novo” Galo a frente do placar.

O Colorado precisava da virada para se classificar e buscou o gol, mas ele saiu apenas na segunda etapa, em cobrança de falta perfeita do zagueiro Rodrigo, um golaço. 1 a 1.

Com a necessidade de atacar, o Novoperário ganhou espaço nos contra-ataques. Serginho recebeu ótimo passe e de cabeça sacramentou a classificação, 2 a 1.

O melhor público da competição foi registrado na tarde deste domingo, mais de 6 mil pessoas (Foto: MS Esporte Clube)
O melhor público da competição foi registrado na tarde deste domingo, mais de 6 mil pessoas (Foto: MS Esporte Clube)

Ao fim da partida, entre a comemoração alvinegra e a tristeza colorada, a surpresa pelo anúncio da saída do técnico José Guedes, do Novoperário. Ele havia assumido a equipe interinamente após a demissão de Elói Kruger e acabou sendo efetivado.

Segundo Guedes, ele assumirá uma secretaria na prefeitura da cidade paranaense Teixeira Soares. E que pesou a questão da estabilidade financeira a ele e a família.

O presidente Américo Ferreira disse que já estava prevista a saída do treinador e que amanhã, às 10h, em uma coletiva será anunciado o novo treinador para o clube.

O Novoperário acabou encerrando a fase de grupos em terceiro, pois o Misto que já estava garantido, empatou apenas com a rebaixada Serc, por 2 a 2.

Após o término da 1ª Fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013 os confrontos da 2ª Fase (Quartas de Finais) ficaram assim:

Sábado, 30 de março

19h
Sete de Setembro X Cene, Estádio Douradão em Dourados
Misto X Ivinhema, Estádio Madrugadão em Três Lagoas

Domingo, 31 de março

15h
Itaporã X Aquidauanense, Estádio Chavinha em Itaporã
Novoperário X Naviraiense, Estádio Morenão em Campo Grande

Nos siga no Google Notícias