ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Operário estreia na Copa do Brasil no dia 13 de fevereiro contra time da PB

Corumbaense enfrentará o Luverdense no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no dia 6.

Gabriel Neris | 11/01/2019 17:33
Operário estreia na Copa do Brasil no dia 13 de fevereiro contra time da PB

Operário e Corumbaense descobriram nesta sexta-feira (11) quais serão as datas de estreia na Copa do Brasil. Segundo publicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time de Corumbá entra em campo no dia 6 de fevereiro, quarta-feira, e o Galo da Capital joga uma semana depois, dia 13.

O jogo do Operário está previsto para o estádio Morenão, em Campo Grande. O primeiro desafio será contra o Botafogo (PB), a partir das 20h30. O regulamento da competição prevê confronto único entre as duas equipes nesta fase. Para avançar o Galo precisa vencer. O empate é favorável aos visitantes.

A situação é a mesma no duelo entre Corumbaense x Luverdense (MT), que se enfrentarão às 20h30 no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. As duas equipes duelaram no ano passado pela Copa Verde e o time mato-grossense levou a melhor.

O Corumbaense também já está mais habituado ao novo regulamento da competição. Na edição do ano passado, o Carijó eliminou o ASA (AL) de Arapiraca e avançou de fase. Na sequência acabou eliminado pelo Vitória, em Salvador.

O vencedor deste duelo enfrentará na fase seguinte quem passar de Boa Vista (RJ) x Figueirense. Sorteio já realizado prevê que o duelo da fase seguinte ocorra em Corumbá ou Lucas do Rio Verde (MT).

Já o Operário não disputa a Copa do Brasil desde 2006, ano que enfrentou o Botafogo em dois jogos. No Morenão foi derrotado por 2 a 1, mas o regulamento previa novo confronto caso o visitasse não vencesse por dois ou mais gols de diferença. No Maracanã, o time da Capital foi goleado por 5 a 1.

Quem passar do confronto entre Operário e o time paraibano pegará o vencedor de Tombense (MG) x Sport. O sorteio de mando de campo determina que o Galo, caso avance, jogue a segunda fase fora de casa.

Nos siga no Google Notícias