A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

11/01/2019 17:33

Operário estreia na Copa do Brasil no dia 13 de fevereiro contra time da PB

Corumbaense enfrentará o Luverdense no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no dia 6.

Gabriel Neris
Operário estreia na Copa do Brasil no dia 13 de fevereiro contra time da PB

Operário e Corumbaense descobriram nesta sexta-feira (11) quais serão as datas de estreia na Copa do Brasil. Segundo publicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time de Corumbá entra em campo no dia 6 de fevereiro, quarta-feira, e o Galo da Capital joga uma semana depois, dia 13.

O jogo do Operário está previsto para o estádio Morenão, em Campo Grande. O primeiro desafio será contra o Botafogo (PB), a partir das 20h30. O regulamento da competição prevê confronto único entre as duas equipes nesta fase. Para avançar o Galo precisa vencer. O empate é favorável aos visitantes.

A situação é a mesma no duelo entre Corumbaense x Luverdense (MT), que se enfrentarão às 20h30 no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. As duas equipes duelaram no ano passado pela Copa Verde e o time mato-grossense levou a melhor.

O Corumbaense também já está mais habituado ao novo regulamento da competição. Na edição do ano passado, o Carijó eliminou o ASA (AL) de Arapiraca e avançou de fase. Na sequência acabou eliminado pelo Vitória, em Salvador.

O vencedor deste duelo enfrentará na fase seguinte quem passar de Boa Vista (RJ) x Figueirense. Sorteio já realizado prevê que o duelo da fase seguinte ocorra em Corumbá ou Lucas do Rio Verde (MT).

Já o Operário não disputa a Copa do Brasil desde 2006, ano que enfrentou o Botafogo em dois jogos. No Morenão foi derrotado por 2 a 1, mas o regulamento previa novo confronto caso o visitasse não vencesse por dois ou mais gols de diferença. No Maracanã, o time da Capital foi goleado por 5 a 1.

Quem passar do confronto entre Operário e o time paraibano pegará o vencedor de Tombense (MG) x Sport. O sorteio de mando de campo determina que o Galo, caso avance, jogue a segunda fase fora de casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions