ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ministério Público fará vistoria dia 17 para liberar jogos no Morenão

Série A do Campeonato Estadual de Futebol começa no próximo dia 19

Aline dos Santos | 11/01/2019 08:26
Se libreado, estádio Morenão terá limite máximo de 12.781 torcedores. (Foto: Divulgação/FFMS)
Se libreado, estádio Morenão terá limite máximo de 12.781 torcedores. (Foto: Divulgação/FFMS)

O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, vai passar por vistoria na próxima quinta-feira (dia 17). De acordo com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que divulgou esclarecimento, o estádio só será liberado para jogos da série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol se não houver irregularidades.

“Adotadas e comprovadas as providências a cargo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e nada de relevante sendo constatado na visita e vistoria a serem realizadas, o Estádio Morenão será então liberado para a realização de jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2019, condicionado ao limite máximo de 12.781 torcedores no estádio e com ocupação e uso apenas dos setores cobertos”, informa a 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Segundo a promotoria, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul encaminhou laudos técnicos, exigidos por lei para jogos no Morenão. Foram abertos dois inquéritos.

Num deles, o MP notificou a federação para apresentar, em cinco dias, a seguinte documentação: comprovação de remoção completa de materiais perigosos (restos de materiais de construção, ferros) e a comprovação de eliminação de deficiência estrutural da rampa de acesso de viaturas ao campo de futebol existente sobre o fosso.

Ontem, a federação divulgou que o campeonato começa no dia 19 de janeiro e relaciona o Morenão na lista de estádios liberados, que ainda inclui Jacques da Luz (Campo Grande), Ninho da Águia (Rio Brilhante), Laertão (Costa Rica) e Noroeste (Aquidauana). Nesta sexta-feira, a federação informou que o Morenão está liberado desde o dia 9, mas confirma que a vistoria foi marcada. 

Nos siga no Google Notícias