ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Operário não consegue antecipar jogo do Estadual e lamenta postura da Federação

Paulo Nonato de Souza | 14/03/2017 10:12
O presidente do Operário, Estevão Petrallás, à direita, disse que tentou mais tempo de preparação para a decisão da vaga na segunda fase da Copa Verde (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
O presidente do Operário, Estevão Petrallás, à direita, disse que tentou mais tempo de preparação para a decisão da vaga na segunda fase da Copa Verde (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Operário tentou sem sucesso antecipar para amanhã o seu jogo pela oitava rodada do Campeonato Estadual, contra o Costa Rica, que a tabela marca para quinta-feira, às 20h15, no Estádio Morenão. O clube queria mais tempo de preparação para a partida que decidirá a vaga na segunda fase da Copa Verde 2017 diante do Luziânia (DF), domingo, às 14h30 (MS), na cidade de Luziânia, no Estado de Goiás.

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente do Operário, Estevão Petrallás, lamentou o fato de a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) não ter acatado o pedido de antecipação, mesmo sabendo que isso implicará em desgaste para o time que irá representar o Estado em um confronto decisivo.

“Fizemos a solicitação na semana passada para que o nosso jogo fosse antecipado de quinta-feira para quarta-feira, invertendo com as equipes programadas para jogar na quarta-feira. Pelo que sei a Federação consultou o Costa Rica, que não teria concordado com a antecipação, mas aí seria o caso de levar em conta que o Operário vai defender Mato Grosso do Sul em uma competição nacional. Infelizmente não foi o que aconteceu”, disse Petrallás.

Segundo o diretor de Competições da FFMS, Marco Antônio Tavares, a entidade não tinha como atender o pedido do Operário para mudar a programação prevista na tabela do campeonato. "O Petrallás sabia que não seria possível e por isso nem mexemos com isso", declarou.

Situação diferente - Já o time adversário do Operário na Copa Verde, a Associação Atlética Luziânia, do Distrito Federal, conseguiu a intervenção da Federação Metropolitana de Futebol na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o horário do jogo de domingo em Luziânia fosse antecipado em meia hora para expor o time campo-grandense ao auge do forte calor desta época do ano na cidade, com temperaturas na casa de 35 graus.

Antes marcado para as 16 horas, o jogo será às 15h30 (horário de Brasília), ou seja, às 14h30 no horário de Mato Grosso do Sul. A ideia é tirar proveito da dificuldade que o Operário tem de manter o ritmo no segundo tempo por falta de melhor condicionamento físico.

Contra o próprio Luziânia, no jogo de ida, em Campo Grande, o Operário fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, mas praticamente andou em campo no segundo tempo, foi dominado, e cedeu o empate em 1 a 1, e a mesma situação se repetiu na rodada do final de semana pelo Campeonato Estadual. Estava vencendo o Novoperário por 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo e sofreu para manter o placar em 2 a 2.

A decisão - Pelo regulamento da Copa Verde 2017, o vencedor do confronto no próximo domingo, por qualquer placar, ficará com a vaga na próxima fase. No caso de novo empate por 1 a 1 a classificação será decidida nos pênaltis. Empate a partir de dois gols dará a vaga ao Operário de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias