A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/02/2012 18:15

Organização aprova estádio que receberá Super Encontro de Craques

Jeozadaque Garcia

A comissão organizadora do 291º Super Encontro de Craques, que acontece no próximo dia 16 de março em Ribas do Rio Pardo, aprovou o Estádio Municipal após vistoria na última quinta-feira (23).

O organizador Fernando Rezende se reuniu com o prefeito Roberson Luiz Moureira (PPS) e elogiou a estrutura montada na cidade para receber craques do passado, como Biro-Biro e Rondinelli, conhecido como “Deus da raça”.

“O campo tem metragem oficial, o clima na cidade está muito bom. Todos estão anciosos pelo jogo”, garante Fernando.

A partida será em comemoração ao 68º aniversário da cidade, no dia 19. Além de Biro-Biro e Rondinelli, o jogo reunirá ex-jogadores de Operário e Comercial. Eles farão parte do time do Rezende, que enfrentará um combinado local.

O folclórico ex-corintiano já participou pelo menos 50 vezes do evento, segundo as contas de Rezende, atrás somente de Edu, ex-ponta do Santos que formou dupla com Pelé na década de 60.

Biro-Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos. Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo.

Ídolo do Flamengo, onde atuou entre 1974 e 1981 e disputou 396 jogos, Antônio José Rondinelli Tobias era apenas mais um no elenco rubro-negro até 1978.

Na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o jogador deu um pique do meio campo até a área adversária aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio. Em uma cabeçada que mais parecia um chute, Rondinelli marcou o gol do título para o Flamengo e caiu de vez nas graças da torcida.

Depois do Fla, o zagueiro teve massagens discretas por Corinthians e Vasco e, em 1982, encerrou sua carreira no Bonsucesso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions