ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Palmeiras conquista tricampeonato na Taça Libertadores da América

Em Montevidéu, Verdão superou o Flamengo com gols de Raphael Veiga e Deyverson

Adriano Fernandes | 27/11/2021 18:36
Raphael Veiga, autor do primeiro gol do Palmeiras em campo. (Foto: Cesar Greco/PalmeirasFC) 
Raphael Veiga, autor do primeiro gol do Palmeiras em campo. (Foto: Cesar Greco/PalmeirasFC)

O Palmeiras acaba de conquistar o tricampeonato da Taça Libertadores da América. Em duelo no estádio Centenário, em Montevidéu, URY, neste sábado (27) o Verdão venceu o Flamengo por  2 a 1, encerrando com chave de ouro a sua trajetória na competição, em 2021.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Raphael Veiga. O jogador não desperdiçou passe de Mayke e bateu de primeira com o pé esquerdo,  direto para o fundo da rede.

Pouco inspirado, o Flamengo teve dificuldade para passar pela “muralha” da marcação palmeirense. Apesar de maior passe bola no primeiro tempo (63%), o rubro-negro não conseguiu converter as oportunidades em gols. Antes dos 20 minutos, Bruno Henrique e Gabigol, quase conseguiram alcançar o empate. Pouco antes do intervalo Arrascaeta chutou de dentro da área, mas Weverton defendeu.

O empate só ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo. Gabigol recebeu o passe de Arrascaeta pela esquerda e bateu cruzado para o gol. Como a disputa não teve um vencedor no tempo normal, o jogo foi à prorrogação.

Com mais 30 minutos em jogo o Verdão teve tempo de sobra para se recuperar. Aos 4 minutos do 1º tempo da prorrogação, Deyverson roubou a bola de Andreas Pereira na intermediária, marcou o segundo gol do Palmeiras e consolidou a vitória do Verdão em campo.

Na Capital o gol também pôs fim à apreensão da torcida, que acompanhava o duelo em festa organizada pela Mancha Verde.

Confira a comemoração da torcida, diante do segundo gol do Palmeiras. 

Tricampeão - Com a vitória o Palmeiras também garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, além de faturar uma bolada de US$ 15 milhões o equivalente a R$ 84,1 milhões. Esta foi a sexta final do Verdão na Taça Libertadores, sendo a primeira contra o Flamengo. Antes disso, os times também duelaram em outros seis mata-matas, com três vitórias para cada lado: Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, Copa do Brasil de 1999 e na Copa dos Campeões de 2000; além da semifinal da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.

Confira o vídeo da torcida comemorando vitória do Palmeiras na final da Libertadores. 


Nos siga no Google Notícias