ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Além de carne, Espetinho da Mãe lota com feijão tropeiro e até mocotó

Casal do Mato Grosso veio para Campo Grande e agora lota calçada no Jardim Leblon

Bárbara Cavalcanti | 26/11/2021 07:34
Roberto, o proprietário, assando os espetinhos. (Foto: Jéssica Fernandes)
Roberto, o proprietário, assando os espetinhos. (Foto: Jéssica Fernandes)

No Jardim Leblon, a clientela lota as cadeiras e mesas do Espetinho da Mãe. As opções variam entre carne, frango, linguiça, coração, medalhões de carne ou frango, sem faltar pão de alho e queijo coalho.

De acordo com a proprietária, Jelzilene Lima Garcia, de 42 anos, a “mãe” original é uma amiga em Rondonópolis, no Mato Grosso. “Ela tinha um espetinho lá e quando resolvemos abrir aqui, fizemos essa homenagem”, explica.

No cardápio, há também opções de jantinha completa, prato que acompanha arroz, salada e mandioca. A carne é assada ao ponto do gosto do cliente. Há também pratos como caldos de feijão, de peixe ou mocotó e adicionais até de feijão tropeiro. “São pratos simples e acessíveis”, ressalta Jelzilene.

Uma variedade de carnes no espeto. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Uma variedade de carnes no espeto. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Ela e o esposo, Roberto Lourenço da Silva, de 53 anos, chegaram em Campo Grande 16 anos atrás. A relação de Roberto, inclusive, com a cidade já começou antes do relacionamento dos dois.

“Eu fui bailarino durante muitos anos e vim pra cá pra dançar. Me apaixonei por aqui e dei a ideia da gente vir”, relata. “Quando eu casei, ele tinha um tanquinho e olha só como está hoje”, se diverte Jelzilene. Mais de duas décadas depois de casados, Roberto decidiu descer dos palcos. Então, montaram o espetinho e atendem os clientes como se fossem da família.

Roberto e Jelzilene, casal de proprietários do Espetinho da Mãe. (Foto: Jéssica Fernandes)
Roberto e Jelzilene, casal de proprietários do Espetinho da Mãe. (Foto: Jéssica Fernandes)

O espetinho era só uma barraca que ficava na rua. Desde sempre, Roberto quem fica na churrasqueira. O que hoje é o estabelecimento, era uma mercearia. As pessoas ocupam a calçada e canteiro. “A gente quem limpou o canteiro, inclusive, colocamos as pedras, plantamos as palmeiras, colocamos as luzes”, detalha Roberto.

“O dono da mercearia aqui era muito nosso parceiro. Quando o ponto liberou, aqui mesmo que tínhamos que ficar”, ressaltou Jelzilene.

Canteiro principal com cadeiras e decoração feita pelo casal. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Canteiro principal com cadeiras e decoração feita pelo casal. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

A quantidade de pessoas que chega para sentar ou também só para pegar comida e levar pra casa não para. “Aqui, chegamos de vender entre 450 a 600 espetos por dia”, ainda acrescenta Roberto.

E o tratamento “de mãe”, é visível entre o casal e os clientes. Ambos conversam com as pessoas conforme servem os pratos. Em determinado momento, Jelzilene pegou um bebê de uma cliente no colo. “Aqui é assim. Eu pego nenê no colo pra que as mães possam comer. Esse daqui sorriu pra mim e eu catei. O cuidado com o cliente é de mãe mesmo”, se diverte.

O Espetinho da Mãe fica na Avenida Gunther Hans, 1608. O horário de funcionamento é das 18h00 às 23h00, de segunda a sábado. O telefone para contato é (67) 98185-7239.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias