ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Palmeiras e Vasco jogam pelo empate hoje para conquistar títulos estaduais

Verdão e Corinthians decidem título do Paulista no Allianz Parque. No Rio jogam Vasco e Botafogo

Gabriel Neris | 08/04/2018 08:59
Palmeiras treinou com a presença da torcida neste sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras treinou com a presença da torcida neste sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O domingo (8) será de decisões nos principais campeonatos estaduais do Brasil. Palmeiras e Vasco precisam de um empate para chegar aos títulos do Paulista e Carioca, respectivamente. Todas as partidas serão realizadas às 15h (de MS).

Em São Paulo, o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque. O Verdão venceu a primeira partida, em Itaquera, por 1 a 0, e precisa de um empate para chegar ao título. Já o Timão joga com a necessidade de vencer o confronto por dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Vitória alvinegra por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

O técnico Roger Machado deve mandar a campo Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique, Moisés, Lucas Lima, Dudu e Willian; Borja. Do outro lado, Fábio Carille começará o dérbi com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Mateus Vital e Romero.

No Maracanã tem Vasco e Botafogo. O Cruz-maltino levou a melhor no jogo de ida, vitória por 3 a 2, e precisa do empate para ficar com o título. O Glorioso entra em campo com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória do Botafogo por 1 a 0 também leva a disputa para os pênaltis.

O Vasco iniciará a partida com Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Andrey (Evander), Desábato, Yago Pikachu, Wagner e Evander (Henrique); Riascos. Já o time titular do Botafogo deve ser formado com Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Marcelo, Renatinho, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Brenner.

Grêmio decide título do Gaúcho em Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio decide título do Gaúcho em Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Estaduais – Em Minas Gerais tem o dérbi entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. Derrotado no Independência por 3 a 1, o time celeste necessita de uma vitória por dois gols de diferença para comemorar o título, que não vem desde 2014. Já o Galo pode até perder por um gol que assegura a taça no estádio Mineirão.

A final do Campeonato Gaúcho será decidida entre Brasil de Pelotas e Grêmio. O Tricolor tem larga vantagem depois de vencer o primeiro duelo por 4 a 0. O regulamento da competição não prevê saldo qualificado. Os gols marcados fora de casa são o critério de desempate.

Desta forma, o Grêmio pode até perder por três gols de diferença que chega ao título. Derrota por 4 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outra derrota por quatro gols de diferença também dá o título ao Tricolor. Já o Brasil, para que não leve a disputa para os pênaltis, necessitará de uma vitória por cinco gols de diferença.

Outras finais previstas para este domingo são entre Atlético-PR x Curitiba (Paranaense), Chapecoense x Figueirense (Catarinense), Goiás x Aparecidense (Goiano), Cuiabá x Sinop (Mato-grossense), CRB x CSA (Alagoano), Vitória x Bahia (Baiano), Fortaleza x Ceará (Cearense), Imperatriz x Moto Club (Maranhense), Botafogo x Campinense (Paraibano), Náutico x Central (Pernambucano), Rio Branco x Galvez (Acreano) e Remo x Paysandu (Paraense).

Nos siga no Google Notícias