Palmeiras perde para Botafogo-SP mesmo com um jogador a mais em campo
Gol no início do segundo tempo garantiu vitória do time de Ribeirão Preto
Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP na noite deste domingo (1º), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O único gol da partida saiu no início do segundo tempo, marcado por Leandro Maciel.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mesmo com um jogador a mais durante boa parte da etapa final, o time comandado por Abel Ferreira não conseguiu evitar a segunda derrota na competição. Com o resultado, o Palmeiras segue na segunda colocação, com 12 pontos.
O Botafogo-SP foi melhor no primeiro tempo e criou mais chances. A equipe mandante finalizou 11 vezes, quatro no gol, enquanto o Palmeiras arriscou cinco chutes, três deles na direção da meta. Hygor, Matheus Sales, Patrick Brey e Rafael Gava levaram perigo antes do intervalo.
O gol saiu aos 4 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta e rebote na entrada da área, Leandro Maciel finalizou de primeira e acertou o canto do goleiro Marcelo Lomba.
Aos 16 minutos, o Palmeiras chegou a empatar com Vitor Roque, após cruzamento de Giay, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Vilar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Botafogo-SP com um jogador a menos.
Com vantagem numérica, o Palmeiras passou a pressionar, mas esbarrou na defesa adversária e na falta de efetividade. Aos 27 minutos, os jogadores pediram pênalti em disputa envolvendo Allan, mas após revisão no VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir.
Allan, aos 44 minutos, e Flaco López, já nos acréscimos, tiveram boas oportunidades para empatar, mas não conseguiram marcar. O Botafogo-SP segurou o resultado até o apito final e chegou aos oito pontos, subindo provisoriamente para a oitava posição.


