ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Palmeiras poupa titulares, mas vence o Sport e se mantém em sexto no campeonato

Guilherme Amaro | 09/01/2021 20:14
Hernane Brocador jogador do Sport disputa lance com Emerson Santos jogador do Palmeiras durante partida no estádio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2020. (Foto: Estadão Conteúdo)
Hernane Brocador jogador do Sport disputa lance com Emerson Santos jogador do Palmeiras durante partida no estádio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2020. (Foto: Estadão Conteúdo)

Mesmo com um time reserva, por causa da partida de volta das semifinais da Copa Libertadores na terça-feira contra o River Plate, o Palmeiras venceu neste sábado o Sport por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O resultado mantém o time alviverde na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, independentemente dos jogos que ainda restam nesta 29.ª rodada.

O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, com Willian. A equipe apostava na bola longa, principalmente pelo lado direito, com a velocidade de Gabriel Veron. Foi desta forma que o gol saiu: Luan lançou para Veron, que cruzou e Willian chutou entre as pernas do goleiro Luan Polli.

Ao ser questionado sobre ter poupado jogadores, o técnico português Abel Ferreira preferiu valorizar a escalação que iniciou a partida. "A equipe do Palmeiras está aqui, temos um único objetivo: jogar para ganhar". O treinador, que já chegou a chamar o elenco de "extremamente reduzido", viu os reservas darem conta do recado. O Palmeiras teve diversas chances para ampliar o placar e praticamente não foi ameaçado pelo adversário que luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Palmeiras agora volta a pensar na Libertadores. A equipe recebe o River Plate com enorme vantagem após ter vencido o duelo de ida por 3 a 0 na Argentina. Além disso, está na final da Copa do Brasil e terá pela frente o Grêmio, com jogos disputados no início de fevereiro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias