A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/06/2016 18:32

Palmeiras vence o Flamengo por 2 a 1 e chega ao G4 do Brasileirão

Nyelder Rodrigues

O Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (5), em duelo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde chegou aos 12 pontos e a quarta posição na tabela da competição. O Flamengo, com 10 pontos, é o quinto colocado.

Essa foi a primeira vitória do Verdão conquistada fora de casa. O começo do jogo foi eletrizante, com o Palmeiras buscando pressionar a saída no campo de defesa do adversário, tentando forçar o erro e surpreender.

Com apenas três minutos de jogo a estratégia já deu resultado. Tchê Tchê interceptou virada de bola na esquerda e ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus que, com tranquilidade e categoria, tocou na saída do goleiro Muralha e abriu o placar.

Porém, o Flamengo também chegava com velocidade, utilizando passes verticais. Sem se abalar com o gol tomado, o meia Alan Patrick ficou com a bola depois de cobrança de lateral e acertou um chutaço de fora da área para empatar o jogo.

Ainda assim, o Palmeiras seguia melhor no jogo, sendo inclusive prejudicado em alguns lances, como em um desvio de mão dentro da grande área, que seria um pênalti não marcado pela arbitragem.

Até que, aos 25 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus aproveitou falha da defesa flamenguista, ficou com a bola e finalizou. A bola já tinha passado por Muralha e ia entrando, mas César Martins tirou com a mão.

O juiz, dessa vez, confirmou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro rubro-negro. Na cobrança, o volante campo-grandense Jean bateu firme no canto direito e colocou o Verdão na frente mais uma vez, resultado que persistiu até o fim da partida.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão é o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, às 15h (horário de MS de domingo (12). Já o Flamengo encara o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), no mesmo dia e horário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions