Pan começa hoje e nadadores de MS são esperanças de medalhas para o Brasil
Os sul-mato-grossenses terão dois motivos especiais para acompanhar e torcer nos Jogos Pan-Americanos 2015 que começam nesta sexta-feira em Toronto, no Canadá. São os nadadores Lucas Kanieski, de Dourados, e Léo de Deus, de Campo Grande, ambos com boas chances de conquista de medalha na competição com cerca de 6 mil atletas de 41 nacionalidades das Américas e 36 modalidades.
Os dois sul-mato-grossenses já viveram antes a experiência de disputar os Jogos Pan-Americanos. O douradense Lucas Kanieski, de 25 anos, que defende o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, disputou pela primeira vez o maior torneio esportivo das Américas em 2011, na cidade de Guadalajara, no México, e conquistou a medalha de prata no revezamento dos 200 metros livres.
Já o campo-grandense Léo de Deus, de 24 anos, que é atleta do Corinthians, também teve sua primeira experiência no Pan de Guadalajara e voltou de lá com o ouro nos 200 metros borboleta e prata no revezamento dos 200 metros livres.
A abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, nesta sexta-feira, será às 20 horas (MS), com transmissão ao vivo pela TV Record. O Canadá recebe os Jogos pela terceira vez. Antes, promoveu o evento em 1967 e 1999.