A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

23/02/2017 14:06

Para reconhecer boas atitudes em campo, Copa Verde terá cartão verde

Amanda Bogo
Cartão verde, que será mostrado para jogadores que tiverem atitudes de fair play (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Cartão verde, que será mostrado para jogadores que tiverem atitudes de fair play (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A edição da Copa Verde deste ano traz uma novidade para estimular e homenagear boas atitudes dentro das quatro linhas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que os árbitros irão amplicar o cartão verde aos jogadores que tiverem atitudes de fair play.

A ideia tem como objetivo estimular o jogo limpo durante as partidas. Assim como os de cores vermelho e amarelo, o cartão verde será registrado na súmula e representa uma forma de homenagem pública aos atletas que fazem seu trabalho de forma a oferecer bons exemplos às crianças e jovens.

A proposta foi criada no ano passado, e aprovada pela FIFA para ser colocada em prática já em 2017. Conforme a CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, enviou os cartões e orientações a todos os árbitros que irão atuar na competição.

"A proposta foi criada no ano passado, e aprovada pela FIFA para ser colocada em prática já em 2017. Conforme a CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, enviou os cartões e orientações a todos os árbitros que irão atuar na competição", afirmou.

Copa Verde -  Participam da Copa Verde times do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Sete de Dourados participou da fase preliminar do campeonato, mas foi eliminado pelo Ceilândia (DF). No jogo de ida, a equipe douradense foi derrotada por 3 a 1 no estádio Douradão. Na volta, perdeu de 1 a 0 no Maria Abadia.

O Operário faz sua estreia na competição já na primeira fase, e enfrenta o Luziânia (DF). A primeira partida está marcada para o dia 05 de março, às 15 horas, no Estádio Morenão, enquanto a volta será no dia 19 de março no Estádio Zequinha Roriz.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions