ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Para reconhecer boas atitudes em campo, Copa Verde terá cartão verde

Amanda Bogo | 23/02/2017 14:06
Cartão verde, que será mostrado para jogadores que tiverem atitudes de fair play (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Cartão verde, que será mostrado para jogadores que tiverem atitudes de fair play (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A edição da Copa Verde deste ano traz uma novidade para estimular e homenagear boas atitudes dentro das quatro linhas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que os árbitros irão amplicar o cartão verde aos jogadores que tiverem atitudes de fair play.

A ideia tem como objetivo estimular o jogo limpo durante as partidas. Assim como os de cores vermelho e amarelo, o cartão verde será registrado na súmula e representa uma forma de homenagem pública aos atletas que fazem seu trabalho de forma a oferecer bons exemplos às crianças e jovens.

A proposta foi criada no ano passado, e aprovada pela FIFA para ser colocada em prática já em 2017. Conforme a CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, enviou os cartões e orientações a todos os árbitros que irão atuar na competição.

"A proposta foi criada no ano passado, e aprovada pela FIFA para ser colocada em prática já em 2017. Conforme a CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, enviou os cartões e orientações a todos os árbitros que irão atuar na competição", afirmou.

Copa Verde -  Participam da Copa Verde times do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Sete de Dourados participou da fase preliminar do campeonato, mas foi eliminado pelo Ceilândia (DF). No jogo de ida, a equipe douradense foi derrotada por 3 a 1 no estádio Douradão. Na volta, perdeu de 1 a 0 no Maria Abadia.

O Operário faz sua estreia na competição já na primeira fase, e enfrenta o Luziânia (DF). A primeira partida está marcada para o dia 05 de março, às 15 horas, no Estádio Morenão, enquanto a volta será no dia 19 de março no Estádio Zequinha Roriz.

Nos siga no Google Notícias